Alterado, Temer diz que não deu um golpe, apenas quer governar




Em entrevista ao jornal O Globo, Michel Temer (PMDB) disse que o "golpe não pegou". Aliás, pegou como "movimento político" daqueles que apoiam o governo destituído. "Como movimento político é bem pensado até", disse.




Com tom de voz alterado, segundo a própria reportagem, Temer bateu na mesa "seguidas vezes" e exclamou: "Eu quero que explique o golpe. Eu quero debater o golpe, quero que tenham argumentos. Porque o que está infernal no Brasil é essa irascibilidade. Isso está infernizando o país. Me digam qual é o golpe? Eu só quero governar. Para mim, é honroso (assumir a Presidência). Não é questão de vida ou morte."
Em outra passagem, Temer disse que se for cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por crime na campanha de 2014 entregará a presidência "sem maiores problemas". Mas, para ele, o ideal é que novas eleições só ocorram em 2018. O agora presidente disse que defender novas eleições é que é um "golpe".
Na entrevista, Temer disse que não usou a faixa presidencial que foi conquistada nas urnas por Dilma Rousseff no desfile de 7 de setembro porque não viu necessidade. Tampouco pretende acelerar sua mudança do Jaburu para o Palácio da Alvorada. Ele também negou que esteja providenciando retratos oficiais para distribuir nos gabinetes. "Sou meio contra pôr meu retrato nas repartições. Primeiro porque toda vez que vejo um retrato meu na parede parece que eu já morri (risos). É um culto à personalidade", explicou.
Questionado sobre o grande volume de pessoas que protestaram contra o golpe e por Diretas Já, Temer explicou que, no começo, minimizou os atos porque recebeu informações de que se tratavam de grupos baderneiros adeptos da tática Black Bloc, apenas. "Depois, quando saíram milhares de pessoas às ruas, nós começamos a dizer: tem que se respeitar. Agora, tem uma significação política muito grande, porque é uma oposição a quem está no poder. Aqui também tem um movimento que quer derrubar o governo, por uma via transversal, que não é constitucional: fazer eleições agora."




Alterado, Temer diz que não deu um golpe, apenas quer governar Alterado, Temer diz que não deu um golpe, apenas quer governar Reviewed by Politica e Democracia on 18:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.