Lula implora por socorro a amigos, sugere apelo de misericórdia à Sérgio Moro e fala em "contribuir"




Há tempos, o ex­presidente Lula busca encontrar uma nova narrativa para tentar justificar não apenas os crimes de corrupção perpetrados por seu partido, mas também os possíveis crimes que possa ter cometido durante o exercício da Presidência da República e após entregar o cargo em 2010.






A batalha retórica do ex­presidente se intensificou desde que o ministro do Supremo Tribunal Federal, (STF) Teori Zavascki, devolveu os inquéritos contra ele, que estavam na corte há três meses, ao juiz Sérgio Moro e à Justiça Federal em Brasília.
Lula chegou a tentar constranger o juiz federal Sérgio Moro, enviando uma denúncia à Organização das Nações Unidas, alegando ser perseguido pelo juiz, mas foi justamente da 10.ª Vara da Justiça Federal de Brasília que saiu sua primeira denúncia criminal.

O juiz Ricardo Leite aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público no âmbito da Operação Lava Jato contra o ex­presidente, tornando­o réu, apontado como partícipe no crime de obstrução de justiça. Diante da falta de argumentos, o ex­presidente conjectura novas abordagens para os problemas que tem pela frente com a justiça.

Segundo interlocutores, Lula está agitado e já não consegue esconder sua apreensão quanto ao seu destino. "ele está contando as horas e os minutos", afirma uma pessoa próxima da família, que garante que o petista está com os nervos "em frangalhos". O ex­-presidente não se cansa de repetir a seus interlocutores que "esta é a maior batalha de sua vida". O desespero de Lula é plenamente justificável, diante da ação que corre em Brasília e da disposição dos integrantes da Operação Lava Jato de colocar as mãos nele de forma "definitiva".

O rumor é o de que o ex-­presidente estaria tentando múltiplas abordagens sobre o caso: Há tempos, Lula tem conversado com amigos, no sentido de tentar convencer o juiz Moro a ser mais misericordioso com ele, em nome de "tudo que fez pelo país" e em nome de preservar a instituição do "Presidente da República".

Segundo o raciocínio, a prisão de Lula pode manchar a história da democracia no Brasil de forma definitiva e abrir um grave precedente no sistema político do país. Lula recomendou aos amigos e correligionários que quer ser tratado como uma instituição sagrada e recomendar que o juiz Sérgio Moro seja condescendente com a democracia do Brasil. Há ainda um rumor de que Lula estaria disposto a "contribuir" com as investigações, mediante um termo de salvo conduto, onde não seria preso e seus processos arquivados.
O possível acordo envolveria ainda a proteção de seus familiares quanto à eventuais ações da justiça.




Fonte: Manchette
Lula implora por socorro a amigos, sugere apelo de misericórdia à Sérgio Moro e fala em "contribuir" Lula implora por socorro a amigos, sugere apelo de misericórdia à Sérgio Moro e fala em "contribuir" Reviewed by Politica e Democracia on 08:27:00 Rating: 5

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu também prefiro fingir que nunca li que um demônio como este lula ainda tem o cabimento de pensar que poderá escapar da justiça brasileira, sendo que esta é cobrada para agir por nada menos que nós, os 93% dos brasileiros de fato.

      Excluir
  2. Instituição SAGRADA????? Quem esse homem pensa que é??? Passadaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disseram que o ladrão era Deus , elle acreditou.

      Excluir
  3. Quanta baboseira, melhor não escrever nada do que esse monte de asneiras. Estagiários ah estagiários!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse mal carácter tem que morfar na cadeia, traidor da nação.

    ResponderExcluir
  5. Triste fim o aguarda e ele sabe disto...

    ResponderExcluir
  6. E eaquecer tudo o que ele fizeram com o BRASIL .Nunca SERGIO MORO.

    ResponderExcluir
  7. Cadê aquela frase: " nao importa a justica o que importa é a relação entre as pessoas"

    A justiça não será vencida por um sádico, cínico e mentiroso que enganou por anos o povo brasileiro" seus familiares envolvidos todos serão julgados pela justiça brasileira. Vida longa ao Brasil!

    ResponderExcluir
  8. não acredito,quando foi pra roubar não teve mesericórdia.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma proposta de acordo. O juiz Moro entra com o pé e Lula e a família com a bunda. Moro então dá um pé na bunda deles pra dentro da cela. Assim, acordo feito!

    ResponderExcluir
  10. Esperamos por justiça. Seja para o ex presidente Lula ou para criminosos de toda espécie. Ninguém está acima da Lei.

    ResponderExcluir
  11. Que seja feita a verdadeira justiça, que culpados sejam processados, condenados e presos,q devolvam oq roubaram, traidores!

    ResponderExcluir
  12. Sem piedade. Sem misericórdia! A arrogância e a prepotência cavou sua sepultura. Falta o tiro derradeiro que só a justiça brasileira (leia-se SÉRGIO MORO, NOSSO ORGULHO) há de lhe dar. Sem piedade, sem misericórdia!

    ResponderExcluir
  13. Impressionante o quanto são fascistas.Olha vocês deveriam ter vergonha de falar que são brasileiros. Trabalhador, pobre ainda ser de direita. Como diria Tim Maia o Brasil é o país aonde puta se apaixona, traficante se vícia e camelô se acha Industrial. E aonde beber água de esgoto é fonte da juventude para dar poder é voz a um bando de amebas.

    ResponderExcluir
  14. O texto não tem pé nem cabeça. Parece nascido de uma mente infantil cujo objetivo nem mesmo está muito claro.

    ResponderExcluir
  15. Totalmente de acordo Unknown ! Li todos comentários e achei-os lógicos e coerentes, exceto a verborragia do indivíduo ai acima !

    ResponderExcluir
  16. A cama da Papuda lá em BSB esta esperando por ele e os seus. Corrupção é crime, Inúmeras pessoas morrem diuturnamente nas filas dos hospitais por falta de leito "verba".

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.