CONFIRMADO Joaquim Barbosa deu cobertura a Lula no assassinato de Celso Daniel




O juiz Wagner de Oliveira Cavalieri da comarca de Nova Contagem, em Minas Gerais, autorizou o publicitário Marcos Valério a depor pela primeira vez sobre a Lava Jato na Justiça Federal do Paraná. A audiência com o juiz Sérgio Moro foi marcada para o dia 12 de setembro, em Curitiba, a partir das 14h.

O advogado Marcelo Leonardo, que representa o publicitário, disse que seu cliente poderia ser ouvido por videoconferência e que acha desnecessária a ida para Curitiba.



“Não há necessidade de ser levado para Curitiba. Fica parecendo que há uma desejo de fazer um espetáculo midiático. Envolve gasto público desnecessário”, disse. O advogado argumentou ainda que Valério deve repetir a Moro o que afirmou à Procuradoria-Geral da República em depoimento no ano de 2012.
Marcos Valério é réu em um processo da 27ª etapa da Lava Jato e já foi condenado a 37 anos pelo Mensalão do PT. Atualmente ele cumpre pena em regime fechado na Penitenciária Nelson Hungria, na cidade mineira.
De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, Marcos Valério afirmou em depoimento que parte do empréstimo de R$ 12 milhões entre o pecuarista José Carlos Bumlai e o Banco Schahin era destinado a Ronan Maria Pinto, que extorquia dirigentes do Partido dos Trabalhadores.
O dinheiro, segundo o procurador Diogo Castro de Mattos, seria para comprar ações do jornal "Diário do Grande ABC". Mattos afirmou que o objetivo de comprar ações era, segundo Marcos Valério, porque o jornal estava ligando Ronan Maria Pinto a denúncias da morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel.Ronan Pinto também é réu no mesmo processo e foi apontado pelas investigações como dono do Diário do Grande ABC. Ele está preso no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.



Já Bumlai, foi preso pela Lava Jato no final de 2015. Na noite de quarta-feira (17) ele foi internado em um hospital de São Paulo. Segundo a advogada Daniela Meggiolaro, Bumlai está com uma infecção grave, e os médicos analisam os exames para um diagnóstico mais exato.
O pecuarista foi alvo da 21ª fase da Operação Lava Jato e está em prisão domiciliar desde março deste ano devido a um tratamento contra um câncer na bexiga.

Após o pecuarista ser denunciado, em Brasília,por obstrução à Justiça, o juiz Sérgio Moro determinou que ele voltasse para a prisão, na terça-feira (23). Com a informação do internamento, Moro adiou a data.

CONFIRMADO Joaquim Barbosa deu cobertura a Lula no assassinato de Celso Daniel CONFIRMADO Joaquim Barbosa deu cobertura a Lula no assassinato de Celso Daniel Reviewed by Politica e Democracia on 06:27:00 Rating: 5

23 comentários:

  1. Meeeuuuu Deus parece um balaio de gatos. Quanto mais vc meche, mais parece confusão. Honestamente não sei mais quem esta dizendo a verdade. Como disse Néro para Jesus Cristo: ÓRAAAAA O QUE É A VERDADE!? Ele não esperou a resposta de Jesus. Ele ja adivinhou que o mestre ia encher o saco dele com a velha e tradicional "preleção". A VERDADE É QUE EU ESTOU AQUI PRA MUDAR TUDO. Daniel "o profeta" Capitulo 2: versículo 44. NÃO ENTENDEU? VA LA, DE UMA LIDA NESSA REFERENCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti ao depoimento do Marcos Valério e ele não citou o Joaquim Barbosa... Alguém viu/ouviu ele falando isso no depoimento??

      Excluir
    2. também estou achando esquisito, pois não ouvi o nome do Joaquim Barbosa em nenhum momento...isso esta me parecendo intriga de oposição.

      Excluir
  2. Joaquim Barbosa, influiu grandemente na condenação de mais de 30 anos de Valério. Agora ele faz acusações gravíssimas contra Barbosa. Existem provas ou é só a palavra do Marginal ? Só posso acreditar em vingança, ou deturpação do que ele disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pergunte porque Joaquim Barbosa deixou Lula de fora do mensalão. Ora, se o Roberto Jefferson PTB já tinha denunciado Lula como chefe supremo do mensalão porque Joaquim Barbosa o deixou de fora. Sabemos que foi Lula que botou Joaquim no STF e neste caso e só dá uma olhadinha nos demais casos envolvendo políticos na corrupção e sendo solto pelo STF. Todos os ministro apadrinhados... kkkkkkk

      Excluir
    2. Dentro do costume republicano e constitucional de nosso País cabe ao Presidente da República indicar os Ministros do STF. Tudo funciona bem,quando o Presidente é uma figura honesta, um magistrado e culto. Agora quando se trata de um jagunço, iletrado, sociopata que ascendeu ao poder máximo, por mera demagogia populista, acontecem essas distorções, pois se confere um poder enorme a um ergumeno e aí acontece o caos em que vivemos.

      Excluir
  3. Era Poncio Pilatos que perguntou a JESUS o"que é a verdade". Não Nero.

    ResponderExcluir
  4. José Camargo, tá muito confuso.De que lado você está? Deixa quieto; merda, quanto mais MECHE mais fede...

    ResponderExcluir
  5. Se pergunte porque Joaquim Barbosa deixou Lula de fora do mensalão. Ora, se o Roberto Jefferson PTB já tinha denunciado Lula como chefe supremo do mensalão porque Joaquim Barbosa o deixou de fora. Sabemos que foi Lula que botou Joaquim no STF e neste caso e só dá uma olhadinha nos demais casos envolvendo políticos na corrupção e sendo solto pelo STF. Todos os ministro apadrinhados... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. VAMOS LER A BÍBLIA!
    Oséas 4:6 meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

    ResponderExcluir
  7. No meu pensamento eu tinha serteza o mais culpado era o Lula sem sombra de duvida.ele agilizo tudo ele foi organizano .e dividindo as propinas pra que ninguém acusace ele .só falho numa parte não conseguio conquista o execito se não nos estava virando escravo deles.

    ResponderExcluir
  8. No meu pensamento eu tinha serteza o mais culpado era o Lula sem sombra de duvida.ele agilizo tudo ele foi organizano .e dividindo as propinas pra que ninguém acusace ele .só falho numa parte não conseguio conquista o execito se não nos estava virando escravo deles.

    ResponderExcluir
  9. Mais este Sr. Joaquim Barbosa me decpcionou e muito. O achava o suprasumo do indivíduo correto e decente. Observei então várias entrevistas dele dizendo que o Lula ia voltar etc etc. quando o país fervilhava de revolta com os petistas. Enfim , descobri o motivo das entrevistas.

    ResponderExcluir
  10. o meu nariz caiu no chão , cara pensei que o JOAQUIM era o máximo,, mas achei estranho ele defendendo a a DILMA .. é vivendo e aprendendo , estou boba !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Qm nunca se enganou? Vai ver que ele quis dizer Joaquim José da Silva Xavier!

    ResponderExcluir
  12. Tai essa foi a verdadeira cara deu uma de justiceiro e depois teve que largar o STF por conta de ameaças e não dores não sei onde!
    Eu ja havia desconfiado o pq das coisas!

    ResponderExcluir
  13. Mais uma decepção, mais herói destronado; eu acho, que todos os petistas e os nomeados por Luladrão deveriam ser investigados.

    ResponderExcluir
  14. Tem lógica; aposentadoria adiantada, apoio à Dilma no impeachment e outras controvérsias. Mas a prioridade é a prisão do chefão da gangue.

    ResponderExcluir
  15. Não se sabe mais em que ou em quem acreditar, mas uma verdade existe: O advento da república foi a desgraça do Brasil.

    ResponderExcluir
  16. Poncio Pilatos ou Nero, misturou tudo. Mas a pergunta é a mesma "O que é a Verdade". A verdade é que o Viana sugeriu a Lula que ataque o Dr. Sergio Moro, que ele desacate o Juiz, para ser preso. Daí, para que aconteça o que o petralha quer: Ser vítima. Ele acha que o povo Brasileiro vai sair em defesa dele e provocar até uma guerra civil. Fica ativo ninguém vai cair nessa armação. Vai ser preso, mas, na hora certa. Você está ridículo. Só você esta certo, o Brasil todo está errado. Por isso: Tanto faz Poncio Pilatos, Nero ou Judas, a pergunta é a mesma "Onde está a sua verdade? Porque ninguém a viu até hoje.

    ResponderExcluir
  17. Se está na internet deve ser verdade! Eu sou uma coxa comandada tenho que acreditar, compartilhar e mostrar todo o meu ódio.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.