Temer cancela bilhões que iria para Cuba e disse que vai investir na saúde do BRASIL

O repasse da maior parte dos salários dos médicos cubanos ao governo daquele país contraria definição do Tribunal de Contas da União.








A corte fez um estudo detalhado dos documentos relativos ao acordo concluiu que o tratamento diferenciado entre os médicos brasileiros e os que profissionais que vieram por meio do intercâmbio e constatou que as cláusulas afrontam o artigo 5º da Constituição Federal, segundo o qual todos são iguais perante a lei.





Implantado pelo governo Dilma há três anos, o programa Mais Médicos prevê o repasse de cerca de 60% dos rendimentos dos profissionais ao governo cubano. com a revisão do programa pelo novo governo, os profissionais de saúde passarão a receber integralmente seus salários e poderão obter o visto de permanência no Brasil.





O futuro governo deverá rever os contratos com os médicos cubanos, visando assegurar-lhes os direitos profissionais a remuneração adequada. Cerca de 50 espiões cubanos enviados ao Brasil para fiscalizar os profissionais deverão ser extraditados.





Dados disponíveis no site do Fundo Nacional de Saúde revelam que o governo brasileiro já repassou bilhões de reais ao governo cubano ao longo dos últimos três anos. As transferências são realizadas em nome da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), e envolve uma operação considerada ilegal, já que há um contrato entre o governo brasileiro e a entidade que omite a relação com o governo dos irmãos Castro.


Há pouco mais de um ano, o Jornal da Band denunciou uma trama entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-americana de Saúde (Opas) para acobertar a intenção de favorecer a ditadura cubana por meio do Programa Mais Médicos.





O repasse da maior parte dos salários dos médicos cubanos ao governo daquele país contraria definição do Tribunal de Contas da União. A corte fez um estudo detalhado dos documentos relativos ao acordo concluiu que o tratamento diferenciado entre os médicos brasileiros e os que profissionais que vieram por meio do intercâmbio e constatou que as cláusulas afrontam o artigo 5º da Constituição Federal, segundo o qual todos são iguais perante a lei.




Fonte: Imprensa Viva via Agência de Notícias


Temer cancela bilhões que iria para Cuba e disse que vai investir na saúde do BRASIL Temer cancela bilhões que iria para Cuba e disse que vai investir na saúde do BRASIL Reviewed by Politica e Democracia on 18:29:00 Rating: 5

158 comentários:

  1. Respostas
    1. CALMA CARA O POVO LA E SOFRIDO EO GOVERNO QUE FAZ ESSAS MERDAS

      Excluir
    2. Problema deles ! Quem manda ser covarde e não lutar contra o Fidel e sua gangue !! Não tem que mandar nada pra lá ,é ainda tem que cobrar tudo o que nos devem esses vagabundos comunistas !!

      Excluir
    3. Problema deles ! Quem manda ser covarde e não lutar contra o Fidel e sua gangue !! Não tem que mandar nada pra lá ,é ainda tem que cobrar tudo o que nos devem esses vagabundos comunistas !!

      Excluir
    4. a questão não é ser covarde, mas sim que quem vai contra fidel é fuzilado independente de ser adulto criança ou idoso. fidel já matou milhões de cubanos ao longo da ditadura.
      lembrando sempre que sou contra esse maldito ditador e essa merda de comunismo

      Excluir
    5. O problema é que esse dinheiro enviado vai pros ditadores... o povo não vê um centavo

      Excluir
    6. O problema é que esse dinheiro enviado vai pros ditadores... o povo não vê um centavo

      Excluir
    7. Boa Temer, só digo uma coisa, a mamadeira!

      Excluir
    8. Parabens Temer!! Mas falta aslguem questionar juridicamente a irregularidade e fazer cumprir a Lei. Cade o MPF para questionas isso:

      Excluir
    9. Enquanto existir partidos comunistas e seus adeptos, em nosso meio, sempre haverá políticos comunistas se travestindo de democratas brasileiros; torna-se necessário, que, se extirpe esses canceres, que há muito vem tentando fragilizar nosso país...!

      Excluir
    10. Quero mais que Cuba e o povo cubano se foda. Já temos pobreza demais aqui no Brasil pra ficarmos sustentando os pobres dos outros.

      Excluir
    11. O povo de cuba é sofrido? Sim. Mas agora com as portas abertas para negocios comerciais com os Estados Unidos, acho que vai melhorar. Assim como o Brasil com essa atitude de TEMER. Pois, o dinheiro que na verdade ia para Cuba, na verdade ia sim para a mão dos ditadores, porque o dinheiro não era repassado aos médicos do programa + médicos e nem para as famílias deles. Ia para as mãos dos ditadores e voltava uma parte de certa forma "LAVADO" para enriquecer os corruptos no Brasil.

      Excluir
    12. Pra completar a coisa tinha que devolver esses médicos pra Cuba.

      Excluir
    13. Infelizmente idéias como essas de " Calma cara, o povo de lá é sofrido", é que fode a gente.
      O povo daqui não é sofrido não imbecil;Acha que é certo os nossos irmãos viverem na merda pra ajudar comunista?
      O dinheiro é nosso e se é pra abrir mão de dinheiro, que seja em favor da minha gente.

      Excluir
    14. quer falar do governo e problema seu, quem fala de meu povo (cubanos)..a puta de sua mae..quando foi a ditadura no brasil nem todos sairam nas ruas para brigar.
      o mesmo acontece em cuba

      Excluir
    15. Pior que tem coxinha burro que propaga esta mentira. Como são idiotas.

      Excluir
    16. As pessoas que comentam esta mentira como sendo verdade tem síndrome de toupeira. Não consigo entender como acreditam nestas bobagens. Ate a Inglaterra hs contraiu os serviços médicos de Cuba. Bando de estúpidos.

      Excluir
    17. salamon luiz vc tem problema não leu a materia não????? o problema não são os medicos que alias são otimos mais sim os comunitas ficarem com os salarios deles,,,, e mais eles vão receber integral agora e com chance de se torna cidadão brasileiro..... por favor leem a materia...

      Excluir
    18. http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/09/temer-assina-lei-que-prorroga-por-mais-3-anos-programa-mais-medicos.html

      Excluir
    19. Como vcs acreditam em tudo, não. É mentira! Isso está publicado desde 19 de abril e ele nem presidente ainda não era. Que coisa!

      http://www.boatos.org/politica-2/temer-manda-cancelar-bilhoes-cuba.html

      Excluir
    20. isso é boato... http://www.boatos.org/politica-2/temer-manda-cancelar-bilhoes-cuba.html

      Excluir
    21. Que se dane Cuba, na minha cidade Macaé a saúde cacabou e ninguém quer saber? Que bom que o Temer tomou esta atitude baseado na afronta de burlarem nossa constituição!

      Excluir
    22. Por falar em covardia do povo cubano, por que será que o povo brasileiro também não faz nada?

      Excluir
  2. Chega de sustentar Ditaduras ! Precisamos de um Brasil para os brasileiros...o pouco que restou do país.

    ResponderExcluir
  3. Chega de sustentar Ditaduras ! Precisamos de um Brasil para os brasileiros...o pouco que restou do país.

    ResponderExcluir
  4. Manda cuba e castros pra cuba que os pariu. Chega de apoiar comunistas. Nós nunca seremos vermelhos.

    ResponderExcluir
  5. Manda cuba e castros pra cuba que os pariu. Chega de apoiar comunistas. Nós nunca seremos vermelhos.

    ResponderExcluir
  6. Dessa vez eu apoio Temer. Mas ainda faltam cortar os salários dos mais de cem mil nomeados por Lula/Dilma e tirar mais de 20 mil sindicalistas das empresas estatais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque que esse dinheiro tem que ir para esses comunistas, enquanto temos milhares de crianças no Brasil passando fome, esse governo do Pt que fez estes contratos são todos bandidos, deveriam estar todos na cadeia, Acorda Brasil esta na hora de fazermos alguma coisa, temos que dizer não a esses bandidos, cadeia neles

      Excluir
    2. Porque que esse dinheiro tem que ir para esses comunistas, enquanto temos milhares de crianças no Brasil passando fome, esse governo do Pt que fez estes contratos são todos bandidos, deveriam estar todos na cadeia, Acorda Brasil esta na hora de fazermos alguma coisa, temos que dizer não a esses bandidos, cadeia neles

      Excluir
    3. Apóio o Temer se ele estiver conosco, os brasileiros, pagar o que deve à for de direito, os medi que trabalharam aqui e pro governo cubano um pé na bunda. É outra coisa, temos médicos suficiente aqui, é só ver quem quer trabalhar e quem não quiser caçar logo o diploma e mandar catar coquinho em outro lugar, pq medicina é pra quem gosta e não pra quem aparecer.

      Excluir
  7. Eu nunca concordei com esse acordo pq mesmo morando fora do Brasil eu nao via o mesmo seguindo as Leis trabalhistas e tb eles nao estava seguindo as regras que nossos estudantes tem que seguir para conseguirem suas licencas! Nao achei direito que esse intercambio fechou os olhos para esses "medicos" enquanto continuam exigir mais dos nossos medicos. Aprovei que fizeram uma revisao desse acordo. Limpa o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O detalhe é que as escolas de medicina em cuba são altamente conceituadas em todo mundo.

      Excluir
    2. O detalhe é que as escolas de medicina em cuba são altamente conceituadas em todo mundo.

      Excluir
    3. Kelly concordo, em parte, com você. Eu trabalho na área da saúde há mais de 20 anos, não sou contra os médicos que querem trabalhar, mas muitos médicos, principalmente dos Pronto Atendimento, marcavam a entrada é saiam para efetuar nos seus consultórios o atendimento particular, quantas vezes vi crianças e mesmo adultos com mais de 40 graus de febre e a maioria desses convulsionava e o médico não estava na Unidade de Saúde para atende-los. Por incrível que parece até o nosso atual Secretário da Saúde fica dias sem dar as caras no trabalho porque tem as costas quentes (irmão de deputado federal). Quem deveria dar o exemplo faz pior que os outros. Não sou contra nossos médicos pois se o fizesse seria injusta com os que cumprem integralmente sua jornada de trabalho. Constantemente são feitos concursos para manter as unidades de saúde funcionando como deveria ser mas os candidatos que se inscrevem para o concurso não se interessam em assumir, entretanto quando já estão idosos e com pouca clientela, ai prestam o concurso e assumem pois daqui a cinco ou dez anos são aposentados compulsoriamente. Aqui os médicos cubanos atendiam a população com respeito e educação, o que não acontecia com nossos médicos., que sequer olhavam para o paciente,perguntavam somente os sintomas e já estavam preenchendo a receita. Gostaria de ve-los tratando a população com mais educação e civilidade mesmo porque o paciente já estava fragilizado pela doença, porém quando os médicos cubanos chegaram, aí começaram a reclamar que os cubanos estavam tirando as vacas deles. Muitas vezes os pacientes chegavam a ficar esperando, em média. de quatro a seis horas para serem atendidos. Eu sou assim, se a vaga não me interessa eu passo pra frente e não fico embaçando.

      Excluir
  8. Os médicos cubanos vão ter de prestar exame pra validar seus diplomas para continuarem trabalhando no Brasil? Seria o justo, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Independente de troca de presidente sim,isso vale a qualquer país mesmo sendo. Médicos.. Professores... Advogados cada país tem leis parecidas quanto aos emigrantes

      Excluir
    2. Sim. Independente de troca de presidente sim,isso vale a qualquer país mesmo sendo. Médicos.. Professores... Advogados cada país tem leis parecidas quanto aos emigrantes

      Excluir
  9. Algum lei mais inteligente e critico, que vai além das noticias destes pequenos sites de noticias, leu ou pesquisou outra fonte? Aparentemente não. Vá a pagina do diario oficial e verá que a noticia acima não é verdadeira. O governo Temer prorrogou o programa Mais Medicos por mais 3 anos. Se não podem ir ao Diario Oficial por preguiça, vá pelo menos a um jornal de credibilidade minima, na Folha de São Paulo de 12/9 e 15/9. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/09/1813488-mais-medicos-deve-substituir-4000-cubanos-ate-dezembro.shtml e http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/09/1812642-temer-sanciona-prorrogacao-por-mais-3-anos-do-programa-mais-medicos.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Congresso foi quem prorrogou. A petralhada fez acordo para aprovar outras emendas teria que ter esta prorrogação por 3 meses. O Congresso é um lixo. Não votei em Temer mas ele não decide sozinho.

      Excluir
    2. O Congresso foi quem prorrogou. A petralhada fez acordo para aprovar outras emendas teria que ter esta prorrogação por 3 meses. O Congresso é um lixo. Não votei em Temer mas ele não decide sozinho.

      Excluir
    3. Essa noticia nao tem nada a ver com o mais medicos animal....

      Excluir
  10. Corrigindo: onde se lê "Algum lei mais inteligente", considere "Algum leitor mais inteligente"

    ResponderExcluir
  11. Esta frase é antiga, mas em tempos de internet e boataria, muito atual:"a ignorância é que atravanca o progresso".

    ResponderExcluir
  12. Só de deve acreditar qualquer cousa só quando o Sr temer fale por sua boca directinho o que ta pensando o demais é fofoca e por favor deixar a Cuba fora ainda não se dan de conta que sem os cubanos aquí a saúde estiver pésima lembren esto, nos, nos debemos a nossos principios éticos e maraes ningen de nos esta obligado aquí, Sim estamos é por pura voluntade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si Ernestina tenes toda la razon, es bueno vos como medica nos aclarar que ustedes no fueron obligados a venir y se lo agradesco porque muchas ciudad no tenian medicos y los Cubanos nos muestran ser los mejores y todavia creo que lo comunismo no es lo peor para los cubanos y si la xenofobia y el embargo comercial impuesto a Cuba. Tengo la ciencia que las no sepan entender eso. Gracias por venir a nuestro pais.

      Excluir
    2. Si Ernestina tenes toda la razon, es bueno vos como medica nos aclarar que ustedes no fueron obligados a venir y se lo agradesco porque muchas ciudad no tenian medicos y los Cubanos nos muestran ser los mejores y todavia creo que lo comunismo no es lo peor para los cubanos y si la xenofobia y el embargo comercial impuesto a Cuba. Tengo la ciencia que las no sepan entender eso. Gracias por venir a nuestro pais.

      Excluir
    3. Isso Ernestina Las personas na sabem de nada acerca de Cuba pero lees gustan Aca una ditadura que solamente sirve para los ricos Podem la ditadura de direcha a todo momiento E a xenofobia es tb muy fuete

      Excluir
  13. Com ou sem cubanos a saúde continua a mesma. Quanto ao contrato com o governo cubano é ridículo. Quanto aos médicos, deveriam fazer uma consulta aos mesmos se eles querem continuar no Brasil, atendendo à legislação brasileira, com direitos e deveres desde que sejam competentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo a legislação eu concordo! Que contribuam co INSS, ISS, IRRF etc... Sem desconto é injusto com eles que não tem os direitos e conosco se derem os direitos sem pagarem impostos. Não só pelo que vai para Cuba. Mas pelo que as Prefeituras repassam como Auxílio Mora e Refeição para que se mantenham. Não existem essas regalias para os Concursados em Geral no Brasil.

      Excluir
  14. Compartilhando links com informações contraditórias a essa "notícia". Estamos juntos Celio Luis Souza! http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/09/1813488-mais-medicos-deve-substituir-4000-cubanos-ate-dezembro.shtml e http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/09/1812642-temer-sanciona-prorrogacao-por-mais-3-anos-do-programa-mais-medicos.shtml

    ResponderExcluir
  15. Compartilhando links com informações contraditórias a essa "notícia". Estamos juntos Celio Luis Souza! http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/09/1813488-mais-medicos-deve-substituir-4000-cubanos-ate-dezembro.shtml e http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/09/1812642-temer-sanciona-prorrogacao-por-mais-3-anos-do-programa-mais-medicos.shtml

    ResponderExcluir
  16. Deixem de ser babacas, todas as verbas governamentais tem suas rubricas próprias, portanto o golpista não pode mexer nas mesma como se fossem dinheiro pessoal.
    Desde quando um presidente pode fazer o que quiser com o orçamento?
    Pô coxinhas, vcs estese superando.
    Porque vcs não bateram panelas pro Cunha , que vcs elegeram como herói nacional ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué?? Só vcs. petistas podem eleger um ladrão como Lula como vosso herói? Chumbo trocado não dói.. rsrsrs

      Excluir
  17. Esse país vai demorar a entrar nos eixos.Não confio em mais ninguém, pois estão todos com prometidos com o sistema podre que infectou essa corja de ladroes

    ResponderExcluir
  18. Esse país vai demorar a entrar nos eixos.Não confio em mais ninguém, pois estão todos com prometidos com o sistema podre que infectou essa corja de ladroes

    ResponderExcluir
  19. Aliás só existem militontos petistas inteligentes. O resto do povo brasileiro é todo burro. Colocamos 6 milhões de burros nas ruas e os petralhas colocaram 100 mil inteligentes e socialistas loucos por dinheiro dos que realmente trabalham
    Temer queria cortar o mais médico e os pettralhas do Congresso nâo. Vai lá assistir nos canais de cada instituição. Da mesma forma que os petralhas não queriam corte de Ministero. O resto é mimimimimi

    ResponderExcluir
  20. Aliás só existem militontos petistas inteligentes. O resto do povo brasileiro é todo burro. Colocamos 6 milhões de burros nas ruas e os petralhas colocaram 100 mil inteligentes e socialistas loucos por dinheiro dos que realmente trabalham
    Temer queria cortar o mais médico e os pettralhas do Congresso nâo. Vai lá assistir nos canais de cada instituição. Da mesma forma que os petralhas não queriam corte de Ministero. O resto é mimimimimi

    ResponderExcluir
  21. Porque dispensaram os Medicos Cubanos da REVALIDAÇÃO do DIPLOMA????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém dispensou ninguém o senhor!, médico cubano é só parte de um contrato, procure se informar melhor por favor!

      Excluir
  22. O Brasil tem solução sim para os seus problemas internos, chega de andar de muletas, vamos restaurar com urgência a nossa casa e na medida do possível ajudar quem necessita lá fora!

    ResponderExcluir
  23. O Brasil tem solução sim para os seus problemas internos, chega de andar de muletas, vamos restaurar com urgência a nossa casa e na medida do possível ajudar quem necessita lá fora!

    ResponderExcluir
  24. Muito bosta essa matéria! Vejam http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/09/1813488-mais-medicos-deve-substituir-4000-cubanos-ate-dezembro.shtml e entenda essa falcatrua do caralho...:(

    ResponderExcluir
  25. E aquela anta, ainda tem a cara de pau, de se dizer "honesta"...

    ResponderExcluir
  26. o pt gosta de ajudar vagabundos e ditadores, e trabalhador que se ferre... vai lá Temer acabe com a festa.

    ResponderExcluir
  27. o pt gosta de ajudar vagabundos e ditadores, e trabalhador que se ferre... vai lá Temer acabe com a festa.

    ResponderExcluir
  28. Não li todos os comentários mas concordo que se nosso suado dinheiro fosse para o povo cubano ainda vá lá mas vai pro bolso das múmias Castro ,Fidel é mais rico que a rainha da Inglaterra,como pode ?

    ResponderExcluir
  29. Um número muito grande de médicos cubanos está fazendo uma Medicina precária, muitos não tem noção de medicações, doses, aplicabilidade na Medicina. Não sabem solicitar exames, não tem coerência no que estão fazendo. Não sou contra que eles venham para o programa, desde que estejam bem preparados profissionalmente e sejam revalidados, passem por provas, exames práticos, treinamentos sérios. Os médicos brasileiros fazem residência médica que variam de 3 a 5 anos,provas de títulos dificílimas, como os cubanos podem chegar aqui num despreparo absurdo e exercerem a profissão, ainda que numa Medicina preventiva? A saúde está caótica a tal ponto que é preciso ter todo esse preparo e saber "dar nó em pingo d'agua" pra trabalhar no serviço público e tentar exercer uma Medicina de excelência, ainda que com baixos salários. Basta trazer seriedade ao programa, acabar a roubalheira, e a saúde do país pode melhorar muito!

    ResponderExcluir
  30. Um número muito grande de médicos cubanos está fazendo uma Medicina precária, muitos não tem noção de medicações, doses, aplicabilidade na Medicina. Não sabem solicitar exames, não tem coerência no que estão fazendo. Não sou contra que eles venham para o programa, desde que estejam bem preparados profissionalmente e sejam revalidados, passem por provas, exames práticos, treinamentos sérios. Os médicos brasileiros fazem residência médica que variam de 3 a 5 anos,provas de títulos dificílimas, como os cubanos podem chegar aqui num despreparo absurdo e exercerem a profissão, ainda que numa Medicina preventiva? A saúde está caótica a tal ponto que é preciso ter todo esse preparo e saber "dar nó em pingo d'agua" pra trabalhar no serviço público e tentar exercer uma Medicina de excelência, ainda que com baixos salários. Basta trazer seriedade ao programa, acabar a roubalheira, e a saúde do país pode melhorar muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você é atrevida de fazer um comentário como esse sem provas,acho que na sua formação, se é que tem alguma, faltou a parte que acostumamos chamar de ética!! Um verdadeiro profissional não faria um comentário como esse.

      Excluir
  31. Seria uma boa, justo com os médicos cubanos se fosse verdade.

    ResponderExcluir
  32. Nessa mistura se percebe joio e trigo. Imaginemos um exame próprio e bem acompanhado pela medicina e legislação para que , depois de conhecidas aptidões julgar médicos capacitados e simples "supervisores de médicos". Pagamento justo e assim sendo, justiça sendo feita.

    ResponderExcluir
  33. O maior problema msior é que O Brasil tá cheio de desempregados e os governos Dilma e Lula dando emprego pra médico Cubano e num da pro Brasileiro. O dinheiro do Brasil tem q ficar no Brasil...

    ResponderExcluir
  34. Gente só um aviso existe uma coisa Chamada Contabilidade pública e qual brasileiro pode exigir que o governo lhe apresente os relatórios contábeis e financeiros ... É do fazer isso invés de ficar fazendo protesto inúteis e levar pau na cara das autoridades na rua.

    ResponderExcluir
  35. Quero ver essa mentira, ops. (Noticia) em um site oficial do governo.

    ResponderExcluir
  36. O temer ta de saindo melhor do que eu esperava. Gostei. Que continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os brasileiros em outros países tem que passar por exames tbem para comporovar sua formação profissional, nada mais justo que os cubanos façam o mesmo

      Excluir
  37. Parabéns TEMER. Apenas um detalhe : muitos brasileiros falam da inexperiência dos médicos Cubanos; pergunto : porque muitos médicos brasileiros fazem cursos de perfeiçoamento em Cuba .!! Todas as medidas tomadas pelo governo Temer estão certinhas.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns TEMER. Apenas um detalhe : muitos brasileiros falam da inexperiência dos médicos Cubanos; pergunto : porque muitos médicos brasileiros fazem cursos de perfeiçoamento em Cuba .!! Todas as medidas tomadas pelo governo Temer estão certinhas.

    ResponderExcluir
  39. A ignorãncia daqueles que não querem ver que os mais humildes, primeira vez , tiveram um médico lá nos rincões do Brasil, cubanos ou não, para atendê-los com humanismo e respeito.A intolerãncia, o preconceito dos comentários acima mostra a falta de visão da realidade da saúde pública no nosso país, aliás deixo uma pergunta qual a diferença entre saúde e doença?

    ResponderExcluir
  40. Notícia plantada. Sem provas ou dados, sem citação de fontes apenas para semear ódio e mais ódio. Que povo mais inocente é este que há no Brasil e que engolem tudo o que a band ou mídia perversa joga à eles como milho.

    ResponderExcluir
  41. As notícias que tenho visto em páginas jornalísticas (diferentemente deste blog pretensamente jornalístico) dão conta que o programa foi prorrogado.Quanto ao título, gostaria de saber quando e a quem o presidente disse que investiria o dinheiro na saúde, pois o que eu sei, também por fontes verdadeiramente jornalísticas, é que ele tem a intenção de congelar por 20 anos os gastos com saúde e educação.

    ResponderExcluir
  42. As notícias que tenho visto em páginas jornalísticas (diferentemente deste blog pretensamente jornalístico) dão conta que o programa foi prorrogado.Quanto ao título, gostaria de saber quando e a quem o presidente disse que investiria o dinheiro na saúde, pois o que eu sei, também por fontes verdadeiramente jornalísticas, é que ele tem a intenção de congelar por 20 anos os gastos com saúde e educação.

    ResponderExcluir
  43. Parabéns Temer!!!
    Não sou Petista e nem do seu partido, mas sei ver uma bao ação.
    Agora investe mesmo, não deixa os políticos corruptos desviar os valores....

    ResponderExcluir
  44. As pessoas respondem aos blogs realmente sem verificarem a veracidade E sp discutem temas sérios relativos ao país sem responsabilidade é sem em casamento Assim e que falam que Dilma e comunista Que Lula e comunista e acham que os países não podem ter relações com os países que utilizam outra formas de governo Muitos nem foram a Cuba Muitos nem leram economia política nunca leram Marx e falam ou repetem opiniões de outros que por interesse particular usam um blog Assim vai nosso povinhobtb para,as urnas e vemos em que estado chegamos

    ResponderExcluir
  45. Esquecem que Estados Unidos e Cuba já mantém relações de intercâmbio comercial e turístico numa boa

    ResponderExcluir
  46. Parabéns Temer! O Brasil não precisa de mais médicos e sim de ordem do poder público, para que possa cumprir com a carga horária de seu trabalho estipulado por lei e no concurso realizado.

    ResponderExcluir
  47. Para que o sistema de saúde pública no Brasil funcione, não é preciso tercerizacao e sim cumprimento de carga horária e fiscalização rigorosa dos prestadores de serviços, pois, os mesmo criam laudos fictícios de tomografia ressonância e são cobrados procedimentos que não são realizado. Por isso a nossa saúde encontra-se nesta bagunça.

    ACORDA BRASIL

    ResponderExcluir
  48. Primeiro: conheçam aqueles que falam de Cuba melhor meu país antes de falar, que eu saiba ditadura não garante bem nem se importa com saúde nem educação, que falando nisso, no meu país é gratuita e de qualidade reconhecida pelo mundo todo, pelo contrário outros " em democracia" não conseguem garantir nem educação nem saúde,tem analfabetos e miseria,viciados, repressão policial,assasinatos,gangues,armas nas ruas,drogas etc tendo muito mais em recursos que o meu país.
    Segundo:Se nos concordamos repasar parte do nosso pagamento não é para regimen nenhum ,é para sustentar ao nosso povo e para continuar essas políticas públicas que quidam da saúde,a alimentação e educação dum povo enteiro ,não de uma porção só, nos temos certeza que ninguém lá rouba esse dinheiro porque a gente vê o que se faz com ele pois é transparente,lembrem sempre porque a gente está aqui no seu maravilhoso país ,a gente veio fazer o que seus médicos não queiram fazer nos locais que não queriam ir trabalhar nem atender os setores mais pobres onde a gente vai. Terceiro:Chega de mentir sobre o nosso sistema o governo, chega de mentir ao povo brasileiro sobre Cuba, repito nos repasamos o dinheiro porque é uma forma de ajudar a manter a vida do nosso povo, não de políticos, e se alguém não concorda com o pagamento e o que a gente faz com o nosso dinheiro ganhado por nos trabalhando aqui, então concordo com que venham e ocupem nossos lugares e a gente retorna sem problema nenhum, mas não mentir mais por favor nem politicem mais o simples fato de que médicos de um país trabalham e concordam com ajudar nossa economia que não é de um regimen ,é de um povo enteiro lutando por viver em paz ,aliás país bloquado por ter escolhido um caminho diferente, e ainda ha mais de 50 anos bloqueado por uma potência para asfixialo de fome e doenças. Se for preciso revisar os termos do contrato entre o ministério de Cuba e seus médicos acho que é um problema nosso que será avaliado mas não acho seja problema do brasil pós nos recebemos por um serviço prestado e a gente está cumprindo e as populações estão satisfeitas com o nosso trabalho. De uma forma o outra a gente levará nosso suor para nossa casa e para nossa terra. Chamase solidariedade. Obrigado

    ResponderExcluir
  49. Primeiro: conheçam aqueles que falam de Cuba melhor meu país antes de falar, que eu saiba ditadura não garante bem nem se importa com saúde nem educação, que falando nisso, no meu país é gratuita e de qualidade reconhecida pelo mundo todo, pelo contrário outros " em democracia" não conseguem garantir nem educação nem saúde,tem analfabetos e miseria,viciados, repressão policial,assasinatos,gangues,armas nas ruas,drogas etc tendo muito mais em recursos que o meu país.
    Segundo:Se nos concordamos repasar parte do nosso pagamento não é para regimen nenhum ,é para sustentar ao nosso povo e para continuar essas políticas públicas que quidam da saúde,a alimentação e educação dum povo enteiro ,não de uma porção só, nos temos certeza que ninguém lá rouba esse dinheiro porque a gente vê o que se faz com ele pois é transparente,lembrem sempre porque a gente está aqui no seu maravilhoso país ,a gente veio fazer o que seus médicos não queiram fazer nos locais que não queriam ir trabalhar nem atender os setores mais pobres onde a gente vai. Terceiro:Chega de mentir sobre o nosso sistema o governo, chega de mentir ao povo brasileiro sobre Cuba, repito nos repasamos o dinheiro porque é uma forma de ajudar a manter a vida do nosso povo, não de políticos, e se alguém não concorda com o pagamento e o que a gente faz com o nosso dinheiro ganhado por nos trabalhando aqui, então concordo com que venham e ocupem nossos lugares e a gente retorna sem problema nenhum, mas não mentir mais por favor nem politicem mais o simples fato de que médicos de um país trabalham e concordam com ajudar nossa economia que não é de um regimen ,é de um povo enteiro lutando por viver em paz ,aliás país bloquado por ter escolhido um caminho diferente, e ainda ha mais de 50 anos bloqueado por uma potência para asfixialo de fome e doenças. Se for preciso revisar os termos do contrato entre o ministério de Cuba e seus médicos acho que é um problema nosso que será avaliado mas não acho seja problema do brasil pós nos recebemos por um serviço prestado e a gente está cumprindo e as populações estão satisfeitas com o nosso trabalho. De uma forma o outra a gente levará nosso suor para nossa casa e para nossa terra. Chamase solidariedade. Obrigado

    ResponderExcluir
  50. bravo ernesto, o problema é que qualquer burro que nem conhece onde fica cuba, nem sua historia, nem seu sistema social-político nem econômico acha se com pretensões de saber de cuba , postar comentários ridículos e até ofensivos dum pais que tem que reconhecer que conquistou um lugar na historia por os méritos de seus filhos, por sua solidariedade e por seu valor de enfrentar por mais de meio seculo a principal e mais agressiva potencia do mundo SEM MEDO, e sem cair calças como acontece dia a dia em muitos países ?DEMOCRÁTICOS?

    ResponderExcluir
  51. Tenho quase certeza que boa parte dessa grano enviada pra Cuba voltava pros cofres do PT em forma de doação. Lavagem de dinheiro escancarada.

    ResponderExcluir
  52. Agora sim talvez a economia do Brasil volte a melhorar.

    ResponderExcluir
  53. Gostei o meu presidente se eu tiver vivo votarei na outra eleição para o senhor....

    ResponderExcluir
  54. excelente! naturaliza esses médicos coitados vítimas tb do seu governo que não tem nada a ver com essa ditadura e paga o salário integral pra eles gastarem e investirem aqui no país...o dinheiro fica aqui e gira a economia.....

    ResponderExcluir
  55. excelente! naturaliza esses médicos coitados vítimas tb do seu governo que não tem nada a ver com essa ditadura e paga o salário integral pra eles gastarem e investirem aqui no país...o dinheiro fica aqui e gira a economia.....

    ResponderExcluir
  56. De fato, naturalizar os médicos cubanos pode ser melhor medida para lhes dar melhores condições de vida e exercicio da profissão, além de livrá-los da opressão de um governo ditador. É claro que não podemos prescindir do fato de que o país cubano tem suas dificuldades. É bom também deixar claro que a relação de ajuda entre países é algo pertinente, desde que haja acordos diplomáticos coerentes e dentro do que é previsto na lei. A iniciativa de Temer é plausível e vem desfazer algumas intransigências cometidas pelo governo anterior.

    ResponderExcluir
  57. Engraçado, cade os petistas defendendo Lula e Dilma ? não apareceu ninguém aqui, sera que eles também tem vergonha disso ?

    ResponderExcluir
  58. Esta ação do Presidente Temer mostra que ele quer mudar a cara do Brasil, que por pouco não passou a ser um País comunista igual a Cuba. Agora ele tem que dar valor aos médicos Brasileiros, e de outros países que queiram vir para o Brasil.

    ResponderExcluir
  59. Muito bom Temer, ainda falta a manifestação do MPF, Oque dizem a respeito? É esses espiões? Já foram extraviados?

    ResponderExcluir
  60. Michel Temer sanciona lei que prorroga Mais Médicos por três anos
    Mais Médicos
    Lei garante assistência médica a municípios com carência de profissionais. Programa atende 63 milhões de pessoas
    por Portal Brasil
    Publicado: 12/09/2016 20h59
    Última modificação: 16/09/2016 12h08
    Foto: Agência Brasil/Divulgação
    O programa conta, atualmente, com 18.240 médicos em 4.058 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) e atende cerca de 63 milhões de pessoas
    O programa conta, atualmente, com 18.240 médicos em 4.058 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) e atende cerca de 63 milhões de pessoas
    Itens relacionados
    Exame para revalidar diplomas médicos expedidos no exterior tem baixa abstenção
    Prorrogação do Mais Médicos por mais três anos é aprovada pelo Senado
    Adolescentes procuram mais atendimento de saúde
    O presidente Michel Temer sancionou, nesta segunda-feira (12), a lei que garante a permanência dos profissionais do Programa Mais Médicos no País por mais três anos. Com a medida, 7 mil profissionais que encerrariam os trabalhos até o final do ano poderão continuar no Brasil.
    Ao todo, são 18.240 médicos em 4.058 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). As equipes garantem assistência à saúde para cerca de 63 milhões de pessoas.
    O texto também prorroga o visto temporário de estrangeiros que trabalham no programa sem diploma revalidado no Brasil. Além disso, mantém a atuação de médicos brasileiros formados no exterior na mesma situação.
    A apresentação da Medida Provisória ao Congresso Nacional foi proposta ao governo federal pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), pela Associação Brasileira de Municípios (ABM) e pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS). Com a aprovação do Poder Legislativo e a sanção presidencial, a medida passa a ser lei.
    De acordo com as entidades, muitas cidades dependem dos médicos intercambistas para manter os serviços básicos de saúde à população, sendo essencial a permanência dos médicos graduados fora do Brasil.
    O programa
    Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou a assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Além de fornecer médicos de forma emergencial, a iniciativa prevê ações voltadas à infraestrutura e expansão da formação médica no País.
    No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São mais de R$ 5 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de 26 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS).
    Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no País, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS.
    Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Saúde, da Conselho Nacional de Saúde e da Agência Senado
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
    CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil
    Reportar erro
    registrado em: Mais Médicos Michel Temer
    Assunto(s): Saúde

    ResponderExcluir
  61. Isso é boato:

    http://www.boatos.org/politica-2/temer-manda-cancelar-bilhoes-cuba.html

    ResponderExcluir
  62. Este é outro assunto a ser bem investigado, este acordo foi feito para lavagem pura de dinheiro que estes pilantras roubaram do Brasil,a lava jato e o Petrolhão é fichinha perto destes acordos fraudulentos que estes pilantras fizeram com estas ditaduras

    ResponderExcluir
  63. O Programa “Mais Médicos" foi acordado entre o governo cubano e brasileiro intermediado pela OPAS que é filiada a OMS da ONU. Instituições ficaram desmoralizadas nesse convênio. Cuba sempre se beneficiou dos cofres públicos de outros países. Manteve-se de pé devido a ajuda substancial que teve da URSS; nos anos 1960/70 o governo castrista lhe serviu de intermediário para que terroristas implantassem o regime soviético na América do Sul, enviando armas e treinamento de guerrilha. Governos corruPTos foram além da gratidão, felizmente, foram desalojados do Planalto. Com a desintegração da URSS, a Ilha Paradisíaca passou a ser sustentada com gasolina e outros produtos praticamente de graça, pelo governo bolivariano da Venezuela que está igualmente na bancarrota. Nem papel higiênico e jornal seus cidadãos conseguem comprar... Dizem que Putin vai voltar a protegê-la. Mas os tempos outros. Não serão assim tão gratuitamente, porque a Rússia não está bem financeiramente. E o futuro de Cuba é incerto... Espera-se que Fidel feche os olhos para sempre para voltar à comunidade internacional. Os jovens atualmente não estão mais entusiasmados com a revolução cubana. Povo pode ter saúde e educação, mas de qualidade duvidosa. O governo não tem capital para bancar ensinos e serviços com qualidade como nos países mais avançados. Dá para o consumo interno... O povo continua sem liberdade de expressão e a internet é precária, também está sob o controle estatal. A única abertura que teve pra valer foi à liberdade religiosa e para a comunidade LGBT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você escreveu é a mais pura verdade. Por intermédio de minha filha que participou de um programa social em Cuba pude conhecer alguns cubanos. O povo vive com 25 ou 35 dolares por mês e quando o dinheiro acaba come arroz com banana. Não conseguem comprar materiais para higiene pessoal e roupas,dependem de doações. Tudo é vigiado pelo governo, não existe liberdade para nada.

      Excluir
  64. Pior de tudo é as pessoas se fazerem de bobos, pais de idiotas, quem acredita em tudo que lê na internet sem averiguar e ainda por cima querem dar uma de inteligentes dando opiniões e puxando saco de um presidente lixo como esse...

    ResponderExcluir
  65. Deus abençoe temer. Até enfim uma boa ação... Não desistir e vai fundo saúde brasileira está um caos.

    ResponderExcluir
  66. http://www.boatos.org/politica-2/temer-manda-cancelar-bilhoes-cuba.html

    ResponderExcluir
  67. Nossa como os ptistas entendem de Socrates, a resposta é sempre "se vocE quer encontrar alguma irregularidade em meu governo que prove", ou então, "essa noticia precisa ser provada, prove então"

    ResponderExcluir
  68. o Governo deveria ajudar mais os jovens do brasil que queiram fazer uma faculdade de medicina ...pagar uma mensalidade de 7 mil não é fácil!!!!

    ResponderExcluir
  69. Povo brasileiro também sofre, tem mais é que investi no Brasil mesmo cada um com seus problemas!!!!

    Dinheiro e nosso nois que trabalha! Tem que ser gastado conosco.

    ResponderExcluir
  70. http://www.boatos.org/politica-2/temer-manda-cancelar-bilhoes-cuba.html

    ResponderExcluir
  71. Eu soube por médicos que as condições que eles são mantidos estão longe de ter o conforto de profissionais da construção civil, por exemplo.
    São extremamente fiscalizados, espionados e vivem com medo de ações do governo brasileiro que seriam punidos por quaisquer motivos em Cuba. Sem contar os baixos salários que recebem aqui. Cuba recebe a outra parte do salário deles.

    ResponderExcluir
  72. Meu Jesus Cristo!! É impressionante a forma miserável como pensam companheiros como Carlos Renato entre outros que também já expressaram seu critério neste Blogger,mesmo assim, as vezes perguntamos por que coisas ruins acontecem nas nossas vidas?, mas basta olhar bem dentro de nós "seres humanos", e eu me pergunto até onde chega a falta de sensibilidade e humildade em pessoas, num povo que diz ser cristão?!, temeroso e clemente a Deus?!

    ResponderExcluir
  73. Tinham todos esses médicos é que fazer a revalida, prova que os brasileiros que estudam medicina fora do Brasil fazem pra poder exercer a profissão aqui, tendo em visto já ter sido comprovado que muito desses médicos cubanos não são formados, só estão aqui somente pra validar o plano cubano

    ResponderExcluir
  74. Agora percebo algo bom neste governo atual, o presidente Michel Temer é um homen inteligente de certa forma, e deixa uma imagem positiva do Brasil em reuniões na Assembléia Geral da ONU, tenho mais confiança que o Brasil possa se desenvolver agora, porém, um desenvolvimento por completo, e não um Sub-desenvolvimento como sempre foi neste país.

    ResponderExcluir
  75. Esse Temer é foda, não tem que ficar financiando ditaduras comunistas.

    ResponderExcluir
  76. A mafia dos Castro ya ten pouco tempo pra seguir esclavizando os medicos exportados politicamente.

    ResponderExcluir
  77. Agora falta a gente diminuir a nossa contribuição por impostos para o nosso governo, que sustenta tantos inúteis com salários altos e direcionar para a circulação da economia, aqui dentro. O presidente sabe disso, ele não é cego.

    ResponderExcluir
  78. É isso aí Temer. Para melhorar mais o Brasil vc podia picar estes grevistas do banco do Brasil e da caixa econômica tudo na rua. É um absurdo o momento que o Brasil está passando para este povo fica fazendo greve e pedindo reajustes como estes. Já ganham muito bem pelo trabalho péssimo que fazem. Na minha opinião deveria e fazer redução no salário deles. Já estão cômodos demais e se sentem intocáveis. Abre concurso Temer e bota estes folgados tudo na rua. Pronto falei...

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Pena que, mais uma vez, trata-se de uma notícia falsa, elaborada com cuidado, especialmente para ludibriar pessoas como você, que não filtra muito as informações e vai criando conceitos baseado em notícias falsas.
      A saber: Temer prorrogou por mais três anos o programa Mais Médicos. Está lá no Diário Oficial da União do dia 13 de setembro de 2016.
      Aliás, leia mais o DOU e menos blogs obscuros como o jornalonlinetc.

      Excluir
  79. Qual a fonte / publicação oficial de tal noticia?

    ResponderExcluir
  80. É importante verificar as fontes das notícias (eu, que tenho consciência disso, já caí em pegadinhas e, sinceramente, acho ótimo quando alguém me alerta). Vivemos um tempo em que a informação precisa ser filtrada porque a internet tornou-se uma zona de trollagem e mau caratísmo.

    TEMER CANCELA BILHÕES QUE IRIA PARA CUBA E DISSE QUE VAI INVESTIR NA SAÚDE DO BRASIL.

    Não obstante o erro de concordância em "iria" e o erro de lógica no termo "bilhões", a notícia, publicada no blog (veja bem, não é um site de notícias, mas um blog. Qualquer pessoa cria um blog e posta o que bem entender nele) chamado "jornalonlinetc" não cita nenhuma fonte de comprovação da veracidade da notícia.

    Sucede que dia 13 de setembro de 2016, foi publicado no Diário Oficial da União (para quem não sabe o DOU é um dos veículos de comunicação pelo qual a Imprensa Nacional tornar público todo e qualquer assunto acerca do âmbito federal. OFICIALMENTE, digamos assim):

    LEI No 13.333, DE 12 DE SETEMBRO DE 2016
    Prorroga o prazo de dispensa de que trata o
    art. 16 da Lei no 12.871, de 22 de outubro
    de 2013.
    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
    Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono
    a seguinte Lei:
    Art. 1o O prazo de dispensa previsto no art. 16 da Lei no
    12.871, de 22 de outubro de 2013, fica prorrogado por três anos.
    Parágrafo único. Para fins do disposto no caput, fica prorrogado,
    por três anos, o prazo do visto temporário de que trata o art.
    18 da Lei no 12.871, de 22 de outubro de 2013.

    Traduzindo: O programa "Mais Médicos" foi prorrogado até 2019.

    E nem é um fato obscuro. Isso foi publicado no G1, na Folha de SP, no site da Exame, no Band News, no site do Senado, no Congresso em Foco, no site do Terra, até da BBC.

    Agora, uma pergunta: Quem publica e por que são publicadas notícia assim, sem o menor vestígio de ser verdadeira?
    Porque as pessoas mau intencionadas que fazem esse tipo de ação acreditam que os fins justificam os meios. Os fins são claros.
    Os meios são esses.

    ResponderExcluir
  81. http://educacaointegral.org.br/noticias/prestes-ser-votada-pec-241-inviabiliza-direito-a-educacao-publica-universal/

    ResponderExcluir
  82. É um contra senso mesmo , no final dependem do dinheiro capitalista, pra ficar fortinho e defendendo comunismo. Graças a Deus , pelo menos com Temer, deste perigo não corremos, o resto é desfazer a "caca" que os comuna fizeram com nossa economia.

    ResponderExcluir
  83. POVO BOBO MESMO ACREDITA EM TUDO QUE PUBLICAM POR AÍ, EESE TEMER É UM SAFADO GOLPISTA TUDO QUE ELE FAZ É COM OUTRAS INTENÇÕES. SE LIGA BRASIL!!!!

    ResponderExcluir
  84. Cuba que se exploda, o dinheiro é nossa e tem que ser investido aki no Brasil não no exterior, o Brasil não consegue nem andar com suas próprias pernas e vai ficar ajudando os outros ...que a ditadura de cuba que se lasque ...

    ResponderExcluir
  85. E isso ai temer , e esses espiões manda esses canalhas de volta , expulsa do Brasil , parabéns temer ..

    ResponderExcluir
  86. Ainda por cima 60℅ pra o governo Cubano e apenas 40℅ para os médicos?
    Estão tirando do nosso dinheiro pra dar pra o governo Cubano?
    É o cúmulo!
    Essa Dilma precisa ser investigada, assim como o Lula, ela deve ter muita coisa escondida ainda!

    ResponderExcluir
  87. Pergunado sobre o que pensava a respeito do Lula ao candidato à presidência dos EUA, o que foi que ele disse; não conheço muito, só ouço nas rádios mas o que esperar de alguém que não estudou???

    ResponderExcluir
  88. ah? o cara caiu na real??? até difícil de acreditar, primeira coisa sensata que fez até agora

    ResponderExcluir
  89. Ditadura comunista de miséria! Brasil não pode manter esse regime!

    ResponderExcluir
  90. Verdade ou mentira detener emitiu essa lei não importa mandar milhões para cuba é sustentar a ditadura maldita daquele país que certamente estão dividindo essa grana enorme com Dilma Lula PT e assemelhadas comunistas em vez de investir em hospitais comida casa para os pobres brasileiros problema dos Pobres cubanos esse dinheiro é nosso de nossos impostos de nosso suado trabalho e tem que ser investido aqui no Brasil e não nessa m**** de Cuba Lula Dilma PT e os Malditos comunistas daqui sempre apoiaram e apoiaram desvios do nosso dinheiro para lá para dividirem e essa montanha de dinheiro entre eles deixem de ser inocentes não gosto do temer porém essa medida ele acertou chega de financiar comunista seja lá aonde for

    ResponderExcluir
  91. Não sou de esquerda mas isso é um puta de um boato fudido. Crl qnta merda e mentira dos dois lados a gente lê na internet. Tá foda.

    ResponderExcluir
  92. Que porcaria... os pseudomédicos cubanos vao ficar??
    Mesmo sem passar no "revalida"?

    ResponderExcluir
  93. Pobres Idiotas . . . acreditam em tudo que se joga na net . . .

    ResponderExcluir
  94. TUDO NESTE SITE É FAKE E QUEM SE DÁ AO TRABALHO DE LER OU COMENTAR É NO MÍNIMO UM MANÉOU TEM TEMPO A PERDER...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.