Virada em Porto Alegre: Genro despenca e Marchezan cresce nas pesquisas





Antes da corrida eleitoral começar, as pesquisas de pré-campanha apontaram grande vantagem para Raul Pont (PT) e Luciana Genro (PSOL) em Porto Alegre. A filha do ex-governador Tarso Genro (PT) era a favorita até algumas semanas.
O quadro, entretanto, mudou drasticamente. Os dois candidatos que estavam em terceira e quarta colocação mostraram súbito crescimento. O atual vice-prefeito, Sebastião Melo (PMDB), que está na maior coligação e tem muito mais vantagens em sua campanha, ocupa agora a primeira posição. Entretanto, ele tem um problema. Além de estar no mesmo grupo que governa a cidade há mais de uma década e sem resultados positivos, sua vice é Juliana Brizola (PDT), uma tiete de Dilma Rousseff muito chegada ao PT.



Quem surpreendeu foi Nelson Marchezan Jr, do PSDB. Ele, que era visto no começo como carta fora do baralho, subiu rapidamente após o início da campanha. Hoje, segundo a pesquisa do Instituto Methodus, há enormes chances de que ele dispute o segundo turno contra o vice-prefeito Melo.
Segundo dados da pesquisa, Melo (PMDB) está em primeiro com 21% das intenções de voto. Marchezan (PSDB) tem 13,7%. Pont e Genro estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente, mas enfrentam um empate técnico.



Virada em Porto Alegre: Genro despenca e Marchezan cresce nas pesquisas Virada em Porto Alegre: Genro despenca e Marchezan cresce nas pesquisas Reviewed by Politica e Democracia on 20:52:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.