Joaquim Barbosa pretende disputar a Presidência da Republica em 2018

Foto: Gnn


O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa não descarta a possibilidade de disputar a Presidência da República em 2018. 
Sou um homem livre, muito livre”, declarou Barbosa. 

Barbosa comparou a eleição do presidente Donald Trump, nos Estados Unidos, com o cenário político brasileiro, que considera estar mais conservador. 
O ex-ministro do Supremo também voltou a criticar o processo de impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff e disse que o País “voltará a ter paz em 2018” com a eleição de um novo presidente da República.
Apesar de demonstrar preocupação com as propostas de Trump em campanha, Barbosa não acredita que o presidente eleito irá conseguir levá-las adiante. “Eu não acredito que ele vá concretizar nada do que ele disse em campanha, porque a democracia americana é muito sólida, as instituições são muito sólidas, existem mecanismos muito eficazes de contenção de um presidente com essas posições extremistas, elas não vão acontecer, mas se acontecerem aí sim o mundo estará em perigo.”
Para Barbosa, uma das questões mais importantes da eleição de Trump é a nomeação do cargo vago da Suprema Corte. Ele diz não ter dúvidas de que será alguém com perfil conservador. “Completando assim todo um espectro bem conservador nas instituições americanas. Essa visão estará na presidência, nas duas Casas e na Corte Suprema. Situação muito parecida com a que se instalou no plano político brasileiro após o impeachment.


Joaquim Barbosa pretende disputar a Presidência da Republica em 2018 Joaquim Barbosa pretende disputar a Presidência da Republica em 2018 Reviewed by Politica e Democracia on 18:47:00 Rating: 5

4 comentários:

  1. Corrupto, canalha, envolvido na Panamás Papers, e cupincha de Marina Silva, a mais incompetente e mentirosa política abaixo de Dilma Roussef.

    ResponderExcluir
  2. Lá vem o outro com o ego maior do que ele mesmo... Ninguém merece!!!

    ResponderExcluir
  3. NÓS SÓ TEMOS 3 OPÇÕES !!! Sergio Moro, Jair Bolsonaro, ou este joaquim Barbosa !!! tem que ser o menos pior, porque no final, todos terão que sentar juntos, e negociar lá dentro, e nós sempre somos os ultimos a saberem de tudo !!! pense bem!

    ResponderExcluir
  4. Finalmente ele começa a considerar a possibilidade. E para quem não o conhece e o chama de "esse", se informe!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.