Governo brasileiro quer mandar dinheiro para combater a fome na Colômbia




Michel Temer disse que o Brasil enviará dinheiro para ajudar no combate à fome do país latino vizinho, mas não divulgou os valores que devem ser enviados. Nas palavras de Michel Temer: “Há uma negociação entre os dois países em que o Brasil, muito brevemente, estará encerrando um processo para remessa de uma importância a fim de combater a fome e a desigualdade social na Colômbia”. 


Embora os dados sobre a fome no Brasil não sejam precisos, uns falam em torno de 50 milhões (Mapa do Fim da Fome no Brasil – Fundação Getúlio Vargas), outros em torno de 34 milhões (dados do IBGE) ou ainda dados do governo que apontam para um número em torno de 24 a 26 milhões (Programa Fome Zero), o que importa é que a fome é uma realidade no Brasil, e independentemente da quantidade de pessoas que passam fome, este é um direito fundamental de toda pessoa humana e precisa ser combatido urgentemente, pois na sua esteira todos os demais direitos também são violados.


“A situação é tão dramática que o suíço Jean Zigler, relator especial das Nações Unidas para o Direito à Alimentação, concluiu que o Brasil não garante a seu povo esse direito, assegurado pelo Pacto Número 1 da ONU. Jean Zigler atribuiu três causas à fome: o latifúndio e a concentração de terras, a baixa renda da população e a falta de uma política integrada na área social para atender as pessoas mais vulneráveis, incluindo as crianças. Essa opinião está de acordo com o estudo da FGV, ao menos no que se refere à infância. O levantamento afirma que 45% dos nossos indigentes têm menos de 15 anos. 
Segundo Marcelo Cortes Néri, as crianças são as maiores vítimas da ausência de políticas e serviços públicos porque “não são eleitores”. O economista sugere que os programas voltados às crianças — merenda escolar, vacinação, bolsa-escola — ocupem o topo das prioridades nacionais."

Fonte: Revolta Brasil

Governo brasileiro quer mandar dinheiro para combater a fome na Colômbia Governo brasileiro quer mandar dinheiro para combater a fome na Colômbia Reviewed by Politica e Democracia on 05:14:00 Rating: 5

15 comentários:

  1. A a fome no Brasil? O desemprego? A saúde dos brasileiros? Primeiro temos que arrumar nossa casa para depois tentar ajudar as outras.

    ResponderExcluir
  2. SE VC NAO ARRUMA SUA CASA ...XOMO VAI QUERER SE METER NA CASA DO VIZINHO???,,,CALMA SR TEMER...!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas, e o programa fome zero durante os 13 anos não zerou a fome no Brasil?

    ResponderExcluir
  4. Governo tao hipocrita como o anterior. Tirando da boca do nosso povo para poder fazer nome com o pais vizinho.

    ResponderExcluir
  5. Presidente Temer, o Brasil dos brasileiros honrados e trabalhadores que sustentam toda essa sujeira criada pela classe política, envolvendo empresas nada idôneas, levaram-nos a 'quase bancarrota'. Mais de trinta milhões de brasileiros sofrem de fome, frio, sem remédios, sem assistência médica, vendo as suas casas que compraram com enormes sacrifícios sendo devolvidas por não conseguirem pagar as prestações, muitos mais muitos mesmos foram morar nas ruas por absoluta falta de recursos mínimos. E vocês ficam inventando modas, como os governos petistas que desviaram recursos valiosos para sustentarem as megalomanias de ditadores cruéis, como Hugo Chavez, agora Maduro e o pior deles, os irmãos Castro. A Colômbia é um país muito mais privilegiado do que o Brasil, seu comércio exterior superavitário através de comércio exterior, calcado numa política arrojada e bem sucedida, não precisam desse gesto impensado, demagogo. Se for para ajudar, ajudem o Paraguai e os países africanos em que o Brasil utilizou desumanamente a mão escrava. Além do que querem novamente que os coitados trabalhadores do INSS paguem o 'pato' e arquem com as enormes despesas das aposentadorias, cujos beneficiários, são apenas os privilegiados, pois, nestes não se mexem uma palha.

    ResponderExcluir
  6. Pois é! Vai aumentar o rombo, mecher na previdência, diz que falta recursos e tá mandando grana pra fora!!! Tá faltando um general de culhão roxo!!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é! Vai aumentar o rombo, mecher na previdência, diz que falta recursos e tá mandando grana pra fora!!! Tá faltando um general de culhão roxo!!!

    ResponderExcluir
  8. Temer,a Dilma ia enxugar a máquina,cortando ministérios.Acabou não cortando nada.Você ia enxugar não sei quantos ministros não vi falar mais nada.Agora vem dizer que vai mandar comida pra Colômbia.....Como é que é isso então??????Não está faltando dinheiro então? no cartão corporativo você e a Marcela gastaram bastante também.Tu estás copiando a Dilmanta???porque isso????Estamos começando a ficar insatisfeitos contigo.Loucos por dinheiro como essa turma é se o regime ficar comunista aí é que vocês vão se divertir.Pra vocês tudo,para o povo nada.

    ResponderExcluir
  9. só vocês que deram essa mataria??? sinistro!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Fico triste em saber a quantidade de pessoas q ainda acreditam q o petê quebrou o Brasil... hoje em dia se faz qualquer um de trouxa mesmo.Se o país realmente estivesse quebrado esse tipo de notícia não seria vinculada... e qnt a fome... ela nunca acaba,e isso não é culpa do governo é culpa do ser humano q por si mesmo é a própria corrupção! Qnts vzs beneficios sociais repassados pelo governo viram viagens,carros,perfumes importados... e por aí vai... Só não enxerga essa realidade quem não quer! Qnd a culpa é nossa colocamos em quem nós quisermos não é mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Que eu saiba na Colômbia não há nenhuma noticia em relação a fome, diferentemente da Venezuela socialista que, pra variar, não esta dando certo.
    Concluindo, a noticia é fake..

    ResponderExcluir
  12. po, noticia de 2014... Bora pesquisar galera

    ResponderExcluir
  13. Estranho que eu procurei sobre isso e só achei uma menção no JusBrasil.....de dois anos atrás.

    ResponderExcluir
  14. ACHEI VARIAS MENÇÕES, PARECE SER VERDADE.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.