Atacado por Fautão, temer age com humildade liga para apresentador e o explica a reforma do ensino






Michel Temer telefonou para o apresentador Fausto Silva. Lhe explicou as razões que o levaram a baixar a reforma do ensino médio por meio de medida provisória. 

Fez isso depois que Faustão criticou o seu governo, alterado, no seu programa. “Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém'', afirma Faustão.

Indignado com a interpretação segundo a qual a educação física deixaria de ser uma disciplina obrigatória no ensino médio, Faustão bateu abaixo da linha da cintura: 

''Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão!''





Na conversa telefônica, Temer esclareceu a Faustão que as mudanças no ensino médio vinham sendo debatidas há vários anos. 
Disse que não é verdadeira a versão de que a educação física foi excluída do currículo. Explicou que a flexibilização do currículo será definida na Base Nacional Curricular, a ser amplamente debatida por especialistas no ano de 2017.



O presidente se comprometeu a enviar para Faustão explicações do Ministério da Educação.
A conversa aconteceu na segunda-feira (26). Foi amistosa. Durante o telefonema, Faustão recordou seus tempos de repórter, na década de 1980, quando Temer foi secretário de Segurança de São Paulo. Lembrou de tê-lo entrevistado nessa época.



Atacado por Fautão, temer age com humildade liga para apresentador e o explica a reforma do ensino Atacado por Fautão, temer age com humildade liga para apresentador e o explica a reforma do ensino Reviewed by Politica e Democracia on 10:52:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.