China aprova Lei que dá Pena de Morte para Políticos Corruptos




O Tribunal Popular Supremo da China e os Promotores Estaduais instituirão uma lei que dá Pena de Morte para os líderes corruptos que paguem ou recebam subornos superiores à de US$463.000 Dólares; para valores inferiores as sanções serão outras.


Esta medida passou a ter efeitos a partir da data da sua publicação, em Junho de 2016. E faz parte de uma revisão do Código Penal de 2015, onde os valores exatos não eram estipulados para justificar ou não a aplicação da pena de morte. Mas se os acusados confessarem os crimes ou devolver o dinheiro desviado, a pena de morte será suspensa, na verdade, isso significa uma comutação à prisão perpétua, o que é habitual para casos de corrupção no país.

Além disso, os colegas ou subordinados destes, podem ser também julgados por cumplicidade se não denunciar a corrupção dos colegas próximos, mesmo se eles forem parte de sua família.


Fonte: Mozambicano
China aprova Lei que dá Pena de Morte para Políticos Corruptos China aprova Lei que dá Pena de Morte para Políticos Corruptos Reviewed by Politica e Democracia on 08:14:00 Rating: 5

5 comentários:

  1. isto é um blog...ne? então newm me repasse...

    ResponderExcluir
  2. Si isso fosse aqui no Brasil, iam ficar muito poucos políticos, ďo atual congresso e os demais dos municípios e dos Estados brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Como isso se aplicaria no Brasil, que não consegue ter instituições judiciais confiáveis? Será que os países que as aplicam são confiáveis? Será que não matariam somente os seus inimigos partidários? As instituições que aqui estão agem de forma parcial, protegem os interesses de seus correligionários. Condenariam pessoas inocentes, com certeza! Decididamente o Brasil não tem como aplicar pena de morte e nem acredito que outro país o tenha!!!

    ResponderExcluir
  4. No Brasil, uma LEI como esta não funcionaria pois, não temos Instituições confiáveis. Nem mesmo o ilegítimo Supremo e governo golpista presidencial.

    ResponderExcluir
  5. Percebam que se trata de valores acima de 463 mil euros. Por isso basta que haja um limite. Podem continuar a roubar o Estado mas não tudo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.