Par de brincos Tiffany’s de Dilma vira alvo da Lava-Jato e valor da joia impressiona





Uma das principais operações contra a corrupção da história, a Lava-Jato, também é cercada de inúmeras curiosidades. Uma delas foi revelada nesta quinta-feira, 22, pelo colunista Cláudio Humberto, do 'Diário do Poder'. De acordo com ele, uma das forças-tarefas feitas pela Polícia Federal descobriu uma informação que pode prejudicar a ex-presidente Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores. A companheira política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria recebido de presente um par de brincos Tiffany’s. A joia teria sido comprada por um ex-Ministro, que não teve o nome identificado, quando esse passeava pelas ruas de Nova York, nos Estados Unidos. 
O apreço pela presidente custou alto. Isso porque a grife mencionada é apenas uma das mais caras do planeta. Adquirido por US$ 75 mil, equivalem a mais de R$ 240 mil. Com essa quantia, dá para comprar uma casa popular na maior parte das cidades brasileiras. Lembrando que um dos principais projetos de quando Dilma estava na presidência era o programa social 'Minha Casa, Minha Vida', voltado para pessoas que não tem condições de financiar uma moradia por meio de operadoras ou agências bancárias. 



Além da informação ser, no mínimo, curiosa, ela pode ser ilegal. Isso porque, de acordo com a reportagem do 'Diário do Poder', a legislação brasileira cria um problema em relação a esse tipo de operação. O servidor público é proibido de receber presentes de qualquer tipo ou valor por conta de sua função. Caberá agora ao tal Ministro e à Dilma explicarem melhor isso. Apesar de também ser considerada servidora pública, no entanto, Rousseff tem a seu favor um decreto assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que permite que presentes sejam dados a chefes de estado. Isso porque é muito comum, durante viagens, os políticos presentearem ou receberem esse tipo de recurso, não só os brasileiros. 
O próprio Lula tem um cofre em uma agência do Banco do Brasil, no qual presentes recebidos por ele durante sua gestão estão estocados. Entre eles, há até uma espécie de coroa de ouro



Par de brincos Tiffany’s de Dilma vira alvo da Lava-Jato e valor da joia impressiona Par de brincos Tiffany’s de Dilma vira alvo da Lava-Jato e valor da joia impressiona Reviewed by Politica e Democracia on 18:30:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. No mesmo cofre citado aqui, há também um faqueiro de ouro, doado a um dos Ex Presidentes Militares pela Rainha Elizabeth que foi afanado indevidamente do patrimônio da União.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.