De acordo com temer: Mulher deve se aposentar antes pois faz atividades EXTRAS em casa




O peemebedista considera que as mulheres devem deixar o mercado de trabalho um pouco mais cedo do que os homens, devido as atividades extras que exercem

O presidente Michel Temer afirmou que não concorda com a mudança na regra previdenciária que equipara as idades para homens e mulheres se aposentar.

De acordo com o jornal O Globo, o peemebedista considera que as mulheres devem deixar o mercado de trabalho um pouco mais cedo do que os homens, devido as atividades extras que exercem.


"Uma pequena diferença entre o homem e a mulher é razoável, por uma razão. Essa razão não é só minha, vejo escrita a todo momento. A mulher, além do trabalho externo, ela faz o trabalho interno na sua casa, é mãe, etc, às vezes cuida dos irmãos. Talvez uma pequena diferença valesse a pena", disse Temer.

Além disso, o presidente em exercício afirmou que não tem objeção à adoção da idade mínima para a aposentadoria. A medida é estudada por seu governo e tem o apoio ao menos de dois ministros, da Fazenda, Henrique Meirelles; e da Casa Civil, Eliseu Padilha.

De acordo com temer: Mulher deve se aposentar antes pois faz atividades EXTRAS em casa De acordo com temer: Mulher deve se aposentar antes pois faz atividades EXTRAS em casa Reviewed by Politica e Democracia on 06:17:00 Rating: 5

4 comentários:

  1. Acho indevido e injusto aumentar o tempo de serviço e a idade. Poderiam até aumentar a contribuição do empregado.Acho tb que poderiam eliminar o fgts que não tem reajuste adequado, que fazem muitos empregados provocarem sua saída pra recebe-lo. Direitos iguais pra todos. Pq pagar 11%- 5%- 20% e todos esses receberem com mesmos direitos.

    ResponderExcluir
  2. E esse fgts fazer com que a carga de tributo fique puxada pra empregador na hora de dispensar o funcionário. Pq funcionário público não tem fgts????

    ResponderExcluir
  3. Acho indevido e injusto aumentar o tempo de serviço e a idade. Poderiam até aumentar a contribuição do empregado.Acho tb que poderiam eliminar o fgts que não tem reajuste adequado, que fazem muitos empregados provocarem sua saída pra recebe-lo. Direitos iguais pra todos. Pq pagar 11%- 5%- 20% e todos esses receberem com mesmos direitos.

    ResponderExcluir
  4. Minha filha vc sabe o que é CLT? se não vá lê que vc vai saber porque funcionário público não tem direito a FGTS.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.