Sérgio Moro acaba de receber pedido de prisão preventiva de Lula



A 4ª Vara Criminal de São Paulo remeteu ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula e a denúncia contra o petista por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do tríplex de Guarujá (SP). 


Os autos foram enviados pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira na última quinta-feira, após ela negar recursos contra a decisão na qual declinou da competência para o juízo que centraliza a Operação Lava Jato, no Paraná, proferida há mais de um mês. 

A posse do tríplex reformado pela construtora OAS para Lula e a ex-primeira-dama Marisa Letícia era investigada pelo Ministério Público de São Paulo, em inquérito decorrente do caso Bancoop, e pelo Ministério Público Federal na Lava Jato. 


A juíza entendeu que os crimes são de âmbito federal e podem estar relacionados ao esquema de corrupção na Petrobras. Caberá a Moro agora decidir se aceita a competência e acata ou não o pedido de prisão e a acusação formal. 

O ex-presidente também é investigado em outras frentes da Lava Jato, a apuração ocorre sob o crivo do Supremo Tribunal Federal, por causa de citações a parlamentares e ministros com foro privilegiado. 


Como a nomeação de Lula foi suspensa pelo Supremo, ele permanece sem a prerrogativa
Sérgio Moro acaba de receber pedido de prisão preventiva de Lula Sérgio Moro acaba de receber pedido de prisão preventiva de Lula Reviewed by Politica e Democracia on 21:41:00 Rating: 5

3 comentários:

  1. É grande a alegria pra milhões de Brasileiros.fica faltando trazer tão logo os advogados dos milhões recebidos mesmo sabendo que não era lícito.
    cambada de bandidos grandes pequenos e médio,a cadeia o esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ROUBO PRA TODO LADO NO BRASIL!!!!
      ===================================
      SÓ UMA INTERVENÇÃO MILITAR VAI DA JEITO NO BRASIL, SE GRITAR PAGA LADÃO REALMENTE NÃO FICA UM
      Uma vez canalha...Sempre canalha!

      Excluir
  2. Infelizmente para muitos de nós brasileiros de bem seria uma prova que a justiça não Brasil é pra todos mas quando eu trata de bandidos que roubam uma NAÇÃO a justiça seja torna branda se fosse um simples réu como temos muitos os presídios brasileiro ue até já cumpriu sua pena mas fica aguardando a justiça prevalecer nunca tem algum juiz ou defensor público com tempo pra olhar os tais processos mas quando são os grandes corruptos aí a lei arranja várias Desculpas para adiar uma prisão porque esses réusão jamais poderão ficar num presídio comum sem chuveiro em TV sem ar condicionado em visitas enfim primeiro a justiça tem que fazer um presídio de luxo afinal são ladrões e MILHÕES E PESSOAS Não roubaram um ze ninguém então eles tem que ser tratados com mordomias.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.