Por declaração falsa que viralizou, deputado de MG chama Maria do Rosário de ‘vaca’




Uma falsa declaração atribuída à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) causou polêmica e terminou em ofensa de um deputado estadual de Minas Gerais contra ela na última quarta-feira (11). 


Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado estadual Cabo Júlio (PMDB) a chamou de “vaca” ao criticar o falso post que viralizou no Facebook. A deputada acionou a Polícia Federal e disse que vai processar o parlamentar.

Em seu discurso, Cabo Júlio disse que Maria do Rosário defendeu dois homens e um adolescente que morreram no último dia 5 ao tentar assaltar um policial militar que dirigia um carro da Uber em São Paulo. O suposto comentário que ele se referia dizia: Hoje temos três famílias chorando em razão desse PM opressor. Caso ele não tivesse reagido, apenas uma família choraria. Assim o prejuízo seria melhor para a sociedade.


“O que essa, me perdoe a palavra, essa ‘vaca’ estava dizendo. Estava dizendo assim, que não era para o policial vítima do assalto ter reagido, policial vítima do assalto ter reagido. (…) Que pra falar uma bobeira dessa era melhor essa ‘vaca’ calar a boca”, disse Cabo Júlio na ALMG.

Assim que soube do discurso, Maria do Rosário se posicionou nas redes sociais. “Após tantos desmentidos, acreditávamos que a situação estava superada. Eis que surge um deputado estadual de Minas Gerais, chamado Cabo Júlio, falando os maiores absurdos sobre o caso, proferindo palavras que ferem a dignidade de qualquer mulher brasileira, fato que nos causa profunda indignação. Representaremos judicialmente contra este deputado que deveria ter o mínimo de responsabilidade em checar os fatos sobre os quais se pronuncia e deve rever profundamente seus conceitos sobre a vida, sobre as mulheres e sobre o seu papel no parlamento. Ao contrário do que as calúnias falam, defendemos uma segurança pública com cidadania e seguiremos agindo assim, porque defendemos a justiça. Aos caluniadores, assim como para qualquer criminoso, defendemos o rigor da lei”, disse a deputada.

Por declaração falsa que viralizou, deputado de MG chama Maria do Rosário de ‘vaca’ Por declaração falsa que viralizou, deputado de MG chama Maria do Rosário de ‘vaca’ Reviewed by Politica e Democracia on 17:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.