Renan declara guerra ao Judiciário e articula fim da aposentaria integral como punição para juízes



Mais um capítulo da crise entre o Senado e o Supremo Tribunal Federal teve início na tarde desta quarta-feira . O presidente da Casa, Renan Calheiros, assumiu postura ofensiva e disse que “recomendará” ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC 505/2010) que acaba com a “punição disciplinar” reservada aos magistrados e membros do Ministério Público acusados de cometerem delitos graves: a aposentadoria compulsória com recebimento dos vencimentos. À espera de votação na Câmara (PEC 89/2003, na origem, de autoria da então senadora Ideli Salvatti), a matéria pretende alterar a Carta Magna “para excluir a aposentadoria por interesse público do rol de sanções aplicáveis a magistrados e para permitir a perda de cargo, por magistrados e membros do Ministério Público”.

Estou recomendando também à Câmara dos Deputados priorizar uma Proposta de Emenda à Constituição que aprovamos aqui em 2013 e que definitivamente acaba com o prêmio da aposentadoria para o Ministério Público e para o Judiciário por improbidade. É um absurdo que essa prática continue a acontecer no Brasil”, disse Renan.


Renan declara guerra ao Judiciário e articula fim da aposentaria integral como punição para juízes Renan declara guerra ao Judiciário e articula fim da aposentaria integral como punição para juízes Reviewed by Politica e Democracia on 17:10:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. Briga entre LADRÕES é que nem briga de marido e mulher ninguém mete a colher. Pois mais dia menos dia vão estar juntos de novo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.