Ronaldo Nogueira, ministro do trabalho diz que jornada não vai subir e continua sendo de 8 horas

Imagem/Internet

Diante da repercussão que houve diante de suas declarações sobre reforma trabalhista, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu uma ligação do presidente Michel Temer no início da noite, por volta das 19h. “O presidente me ligou, me orientou a reafirmar que o governo não vai elevar a jornada de 8 horas nem tirar direitos dos trabalhadores”, contou o ministro.

Nogueira reforçou que o padrão normal e legal continuará sendo o de 8 horas diárias e 44 horas semanais, sem alterações para os trabalhadores. 
O que a reforma permitirá é que as convenções coletivas de categorias tenham a opção de flexibilizar a forma como a jornada será realizada, ou seja, como as horas serão distribuídas na semana (com limites de até 12h por dia e 44h mais 4h extras por semana).
Ronaldo Nogueira, ministro do trabalho diz que jornada não vai subir e continua sendo de 8 horas Ronaldo Nogueira, ministro do trabalho diz que jornada não vai subir e continua sendo de 8 horas Reviewed by Politica e Democracia on 18:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.