João Doria diz que vai doar primeiro salário para ‘crianças defeituosas’




Em visita a Perus, na zona norte de São Paulo, o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que vai doar o primeiro salário que receber, de janeiro de 2017, para as “crianças defeituosas”. A gafe foi cometida ao se referir à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

“Quero voltar a dizer a vocês aquilo que eu repeti durante a campanha: eu não quero receber nenhum salário. Durante os 48 meses como prefeito da cidade de São Paulo, vou doar os 48 salários. E a primeira entidade que vai receber meu primeiro salário de prefeito, de janeiro, é a AACD, a Associação para as Crianças Defeituosas (sic)”, afirmou o prefeito eleito na manhã desta sexta-feira, 21.
Em agosto, durante a campanha eleitoral, Doria decidiu manter a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Sua ideia era extingui-la.

O recuo ocorreu após a repercussão negativa da proposta de acabar com sete das 27 secretarias, entre elas a de Políticas para Mulheres e a de Promoção da Igualdade Racial.
No evento desta sexta-feira para agradecer os votos recebidos na região, Doria também anunciou o nome do seu programa de zeladoria, chamado “São Paulo cidade linda”, que será coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais – atual Coordenação das Subprefeituras.



João Doria diz que vai doar primeiro salário para ‘crianças defeituosas’ João Doria diz que vai doar primeiro salário para ‘crianças defeituosas’ Reviewed by Politica e Democracia on 17:44:00 Rating: 5

3 comentários:

  1. #OH ERRAR É HUMANO!ELE SÓ MILIONÁRIO!MAS É HUMANO! PAREM DE CRITICAR O CARA!

    ResponderExcluir
  2. Gafe que eu as vezes cometo, já que por meio século a AADC foi chamada assim., só no ano 2000 mudou. Tenho uma neta com necessidades especiais atendida por eles... Portanto, não consegui ver nenhum mal no equivoco deste senhor. Estão fazendo tempestade em copo d'água, por algo que a própria associação, manteve por décadas este nome depreciativo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc mesmo acha que é depreciativo como pode achar que não foi gafe? até porque para um prefeito teria que no mínimo saber se expressar melhor

      Excluir

Tecnologia do Blogger.