“PEC dos gastos” propõe fim do carnaval por 20 anos




Nem Olinda, nem Salvador, nem Rio de Janeiro. Após aprovação da chamada “PEC dos gastos”, a PEC 241, que congela as despesas do Governo Federal com saúde e educação por até 20 anos, uma notícia pode abalar os foliões de todo o país.

Com as contas no “vermelho”, o presidente Michel Temer acredita que não há mais espaço para supérfluos como educação e festejos como o carnaval enquanto durar a crise econômica. A medida já cancela o carnaval de 2017.
“Um país que verdadeiramente mergulha em austeridade não possui momento e motivo nenhum para festejos. Não apenas não repassaremos mais nem um real para financiamento de carnaval como aboliremos a festa, o feriado e proporemos calendário trabalhista normal”, afirmou Temer.

Informações Diário Pernambucano
“PEC dos gastos” propõe fim do carnaval por 20 anos “PEC dos gastos” propõe fim do carnaval por 20 anos Reviewed by Politica e Democracia on 22:18:00 Rating: 5

74 comentários:

  1. sempre foi rotina trabalhista normal essa merda de carnaval.o povo que inventou de fazer o freriado que é apenas na terca-feira virar uma semana inteira
    e e segundo lugar, se os estados CADA UM DELES quiser fazer sua baderna de carnaval,aé onde eu sei ovre temer não vai intervir, mas se for isso queestld, vai ser responsabilidade de cada estado ou cada cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que porra de língua você fala e escreve?

      Excluir
    2. Ronaldo, você é burro? Não sabe que os carnavais são fonte de renda. Além de grande Ritual da nossa cultura? Ora vá à merda bobão!!!

      Excluir
    3. A merda e que todo mundo do se acha o inteligentão da parada! "Gera renda, gera emprego, gera, gera, gera,..." E as consequências? Homicídios, overdoses, comas alcoólicos, acidentes com vitimas fatais e parciais? Etc... Para onde vai essa conta? Ah sim tá gerando então fodasse! Agora me diz unkhown(anônimo covarde) quem vai cuidar dessa conta? E tu sozinho? Duvido!

      Excluir
    4. Concordo com Mairo ...o fim do carnaval é uma solução ...pelo meno por uns 5 anos.

      Excluir
    5. Se o carnaval gera renda, porque não usar o dinheiro da renda pra financiar essa merda? Eu moro em uma cidade que não ganha nada com carnaval, mas usam o dinheiro de impostos que eu tb pago para fazer baderna no Rio, Sampa, salvador e para alguns hotéis, bares e restaurantes dessas cidades lucrarem. Então quem lucra pode financiar, afinal, é fácil lucrar com investimentos do governo, né mesmo?!

      Excluir
    6. Que belo português, ta de parabéns, conseguiu me convencer do seu ponto de vista.

      Excluir
  2. Pena não ser verdade, sou a favor de 1 dia de carnaval e Não financiado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo ou sabado e domingo começa na sexta a noite desfile todos sabado e domingo ,.projetos das empresas ,.e ze fini ,.

      Excluir
    2. O problema é que não existe carnaval mais. Na Bahia um caminhão de som com bando de otário que compra uma camiseta por quinhentos reais para ficar pulando e fingindo de rico. No Rio e São Paulo até que tem um carnaval mas e desfile e com dinheiro nosso. O resto nem existe mais. Tem que acabar com esta festinha ridícula.

      Excluir
    3. não vejo benefício algum com esse tipo de evento...só mortes ....e gente hospitalizadas ...e em um país q a saúde já não era boa e agora ficou pior não da....se todo mundo tem q pagar essa porra dessa crise então tem cortar regalias tbm ...carnaval não é mais importante q educação e saúde...

      Excluir
    4. Carnaval nunca foi feriado... Muitas empresas funcionam normalmente. Por mim acaba de vez essa idiitice... A época mais irritante do ano.

      Excluir
  3. É MAIS FACIL CORTAREM A EDUCAÇÃO DO QUE DERRUBAR O CARNAVAL...PAIS É MÃES, QUE SE PREPAREM DEIXANDO A INRRESPONSABÍLÍDADES DE LADO, E SE PREOCUPAR MAIS COM A EDUCAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE SEUS FILHOS, HÁ MUITOS FILHOS PERDIDOS E DESGARRADOS, POR CULPA DO SOSSEGO DE SEUS PAIS, E ISSO TERÁ UMA CONTAGEM REGRESSIVA COM DEUS...NESTE MUNDO TUDO TEM UM PREÇO A SER PAGO

    ResponderExcluir
  4. BOA! MUITO BOA MICHEL TEMER! QUANTO MAIS BURRA E ANALFABETA FOR A POPULAÇÃO DE UMA NAÇÃO, É MAIS FÁCIL DE VOCÊS MANIPULAREM! É BOM SABER QUE O SR. CONSIDERA A EDUCAÇÃO UM SUPÉRFLUO! ENTÃO TIRE TODOS OS SEUS FILHOS DA FACULDADE E NÃO PAGUE MAIS A FACULDADE PARA ELES! A NÃO SE ESQUEÇA QUE O DINHEIRO DA FACULDADE DELES É PAGA COM IMPOSTOS QUE O CIDADÃO GERA! TEMOS QUE SONEGAR MAIS IMPOSTOS ISTO SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carnaval tem nada a ver com educação....quem escreveu esta merda junto deve SER UM PETRALHA IDIOTA CLARO

      Excluir
    2. Michel Temer acredita que não há mais espaço para supérfluos como educação e festejos como o carnaval enquanto durar a crise econômica.

      Excluir
    3. que o carnaval seja supérfluo, se entende, mas educação? supérflua? deseducar o povo torna mai fácil governar... e o nosso dinheiro indo para o tal FMI? 10 bilhões que poderiam ser aproveitados na saúde e educação vão para eles porque? nós brasileiros é que precisamos de investimentos e é o nosso dinheiro sobre o qual não temos direito algum nem de opinar. sr. temer, vai adubar o que lula e dilma plantaram? e fica postando de bonzinho?????????

      Excluir
    4. com o carnaval tudo bem mas com educação e saude ????? duvido que essa noticia seja verdadeira!!!!!

      Excluir
    5. Meu deus , como vocês podem ser retardados ao ponto de acrteditar numa merda dessa ? Rogerio de Deus ,você tem demência amigo ? você acha que realmente o presidente da república diria que a educação é supérflua ?

      Excluir
    6. eles querem tirar a educação da população e saúde tbm q são coisas basicas ...e o salário deles eles estão dispostos a cortar ??? as regalias?? acorda meu povo!!!! se a gente come arroz com ovo pra um país melhor eles tbm tem q comer!!

      Excluir
  5. MUITO BOM ,SERA UMA MARAVILHA SE ISSO ACONTECER MESMO..BRASILEIRO QUE QUISER FAZER DESTA EM VEZ DE TRABALHAR ..VAI FAZER FESTA COM O LULA NA CADEIA BANDO DE VAGABUNDOS!!!

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOM ,SERA UMA MARAVILHA SE ISSO ACONTECER MESMO..BRASILEIRO QUE QUISER FAZER DESTA EM VEZ DE TRABALHAR ..VAI FAZER FESTA COM O LULA NA CADEIA BANDO DE VAGABUNDOS!!!

    ResponderExcluir
  7. FMI - Fundo Monetário Internacional sempre teve contribuições e empréstimos desde 2011 dados pelo Brasil,e na verdade isso banca um monte de vagabundos comunistas assim como na UE - União Européia!

    Agora sem que o povo saiba de nada,Brasil fechou mais um acordo Bilateral com o FMI ontem,em que o Banco Central vai emprestar 10 Bilhões para o FMI,mas como se o Brasil está quebrado e onde até mesmo o FMI apoiou a PEC 241,esse Projeto de Emenda Constitucional,que vai congelar todo investimento na Saúde Pública,na Segurança Pública,na Educação Pública,no Funcionalismo Público,20 anos de congelamentos onde isso vai sobrar muito dinheiro pra eles bancarem seus amigos comunistas,e também grandes festas e banquetes com dinheiro do nossos Impostos,e falar em impostos,continuarão sendo cobrados e nada de congelar!

    Viva os Pseudos intelectuais e os pseudos economistas do Brasil,que apoiam a PEC-241.

    Como eu disse,infelizmente eles usam argumentos da economia para dar interpretação a essa PEC da maldade,mas na verdade não mostram as verdades que está por traz de tudo isso!

    Mas ontem aproveitaram e fecharam um pacotão,onde aprovaram essa PEC da maldade,aprovaram uma MP-Medida Provisória,que é só no nome que de provisória não tem nada e essa medida mudou as regras no Setor Energético para que pudesse colocar as nossas Usinas no leilão vendendo para os Estrangeiros,e mais acordo que foi fechado com FMI onde o Presidente do Banco Central do Brasil,vai emprestar 10 Bilhões para esse Fundo,mais uma vez nosso dinheiro indo para o bolso dos vagabundos,enquanto isso o povo que se explodaaaaaa.

    Pseudos intelectuais,estão ajudando a destruir o país,estão dando tempo para o desgoverno Temer acelerar os planos do FORO de SP para a implantação do comunismo no Brasil,onde o povo será escravizado e nossas riquezas saqueadas por esses vermes travestidos de políticos!

    Intervenção Militar Já Brasil.

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-fecha-acordo-para-emprestar-dinheiro-ao-fmi,10000081443

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha comunismo feito por esses políticos ou você não conhece o comunismo ou não conhece os políticos que estão aí hehehehr

      Excluir
    2. Hahahahahahaha comunismo feito por esses políticos ou você não conhece o comunismo ou não conhece os políticos que estão aí hehehehr

      Excluir
  8. Cara, tá valendo isso, se for verdade o Temer não teme nada hein!!!!!! Q tiremos o chapéu à sua passagem..., !!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai Temer, Temer....Com esta medida, vais meter-te numa alhada que nem quero imaginar....Tirar o Carnaval ao Povo Brasileiro e ao turista do Mundo Inteiro???....Vai ser lindo vai....Estou para ver a sangria que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  10. “Um país que verdadeiramente mergulha em austeridade não possui momento e motivo nenhum para festejos. Não apenas não repassaremos mais nem um real para financiamento de carnaval como aboliremos a festa, o feriado e proporemos calendário trabalhista normal”, afirmou Temer. CONCORDO E PARABENIZO O PRESIDENTE MICHEL TEMER POR ESTAS MEDIDAS. APENAS NÃO CONCORDO COM QUE DISSE EM RELAÇÃO Á EDUCAÇÃO. OUTRA MEDIDA QUE O BRASIL DEVERIA TOMAR É COM RELAÇÃO AO FUTEBOL OU SEJA, ESTAMOS VIVENDO UMA CRISE FINANCEIRA GRAVE; CONTUDO, MUITOS BANCOS, COCA COLA ETC. FINANCIAM O TAL DE FUTEBOL E OUTROS EXERCÍCIOS MAIS. PERGUNTO : PORQUE ESTAS FIRMAS, BANCOS ETC NÃO INVESTEM EM EDUCAÇÃO E EM SAÚDE ATÉ QUE CONSIGAMOS ESTABILIZAR NOSSA ECONOMIA ? FUTEBOL NÃO É MAIS ESPORTE; É UMA PROFISSÃO QUE NÃO SIGNIFICA TRABALHO. QUANTOS E QUANTOS QUE NESSA PRÁTICA GANHAM UM ÓTIMO SALÁRIO SEM TRABALHAR.! TRABALHO É UMA COISA; ESPORTE É OUTRA OU SEJA, PRÁTICA ESPORTIVA É AQUELA QUE TODOS PARTICIPANTES PRATICAM SEM RECEBEREM - DINHEIRO -.POSSO ESTAR ERRADO MAS, É UMA VERDADE INCONTESTÁVEL.

    ResponderExcluir
  11. “Um país que verdadeiramente mergulha em austeridade não possui momento e motivo nenhum para festejos. Não apenas não repassaremos mais nem um real para financiamento de carnaval como aboliremos a festa, o feriado e proporemos calendário trabalhista normal”, afirmou Temer. CONCORDO E PARABENIZO O PRESIDENTE MICHEL TEMER POR ESTAS MEDIDAS. APENAS NÃO CONCORDO COM QUE DISSE EM RELAÇÃO Á EDUCAÇÃO. OUTRA MEDIDA QUE O BRASIL DEVERIA TOMAR É COM RELAÇÃO AO FUTEBOL OU SEJA, ESTAMOS VIVENDO UMA CRISE FINANCEIRA GRAVE; CONTUDO, MUITOS BANCOS, COCA COLA ETC. FINANCIAM O TAL DE FUTEBOL E OUTROS EXERCÍCIOS MAIS. PERGUNTO : PORQUE ESTAS FIRMAS, BANCOS ETC NÃO INVESTEM EM EDUCAÇÃO E EM SAÚDE ATÉ QUE CONSIGAMOS ESTABILIZAR NOSSA ECONOMIA ? FUTEBOL NÃO É MAIS ESPORTE; É UMA PROFISSÃO QUE NÃO SIGNIFICA TRABALHO. QUANTOS E QUANTOS QUE NESSA PRÁTICA GANHAM UM ÓTIMO SALÁRIO SEM TRABALHAR.! TRABALHO É UMA COISA; ESPORTE É OUTRA OU SEJA, PRÁTICA ESPORTIVA É AQUELA QUE TODOS PARTICIPANTES PRATICAM SEM RECEBEREM - DINHEIRO -.POSSO ESTAR ERRADO MAS, É UMA VERDADE INCONTESTÁVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ UMA AFIRMATIVA E UMA PERGUNTA. Vamos lá. Primeiro Temer nunca falou que educação é supérfluo. FATO. Segundo o Brasil é conhecido mundialmente por seu futebol, pelo seu carnaval e pelas suas belas (e fáceis) mulheres. (Para não falar em putaria) Tirando o futebol é o carnaval será que só vamos querer ser reconhecidos pela terceira opção? Triste mase infelizmente isso é uma verdade incontestável! (REFLITA)

      Excluir
    2. SÓ UMA AFIRMATIVA E UMA PERGUNTA. Vamos lá. Primeiro Temer nunca falou que educação é supérfluo. FATO. Segundo o Brasil é conhecido mundialmente por seu futebol, pelo seu carnaval e pelas suas belas (e fáceis) mulheres. (Para não falar em putaria) Tirando o futebol é o carnaval será que só vamos querer ser reconhecidos pela terceira opção? Triste mase infelizmente isso é uma verdade incontestável! (REFLITA)

      Excluir
  12. Que bom. Ouvi dizer que VÃO CONGELAR TAMBÉM OS SALÁRIOS DOS DEPUTADOS E SENADORES!!!!!! Invclusive oos dos ministros!!!!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a pior piada de fim de ano que já ouvi... Deveríamos deixar de tanto mimimi, e fazer cada um deles trabalhar pelo povo, para o povo de graça.. Deveríamos exigir que cada gasto com jantares, viagens, estudos e reuniões fossem aprovados por nós, afinal... Quem paga o salário desses medíocres????

      Excluir
  13. VCS ESTÃO MALUCOS MESMO, CARNAVAL É O ÚNICO EVENTO QUE TRAZ MAIS TURISTA PARA O BRASIL, O QUE DEVIA SER CORTADO OU DIMINUIDO MUITO É O SALÁRIO ASTRONÔMICO DOS POLÍTICOS QUE GANHAM UMA FORTTUNA E NÃO FAZEM NADA.

    ResponderExcluir
  14. Fico imaginado o idiota q acredita em uma matéria falsa e totalmente ridícula como essa...

    ResponderExcluir
  15. Vamos combinar... o Pais sempre teve gastos exorbitantes, e nem por isto se viu resultados positivos por exemplo a saude - sempre foi uma tristeza para os que realmente precisam, apesar dos gastos. A educação - pelo pai são escolas caindo as paredes, são crianças sofrendo para chegarem a escolas tão distantes, sem qualidade... apesar dos gastos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que o dinheiro que eles falam que foi investido em saúde e educação são apenas númerose na realidade a maior parte acaba nas mãos desses bandidos. Sempre foi assim. O PT no poder institucionalizou essa corrupção e se não mudarmos essa corja viciada que está no poder , esse tipo de falcatrua vai continuar acontecendo.

      Excluir
    2. O problema é que o dinheiro que eles falam que foi investido em saúde e educação são apenas númerose na realidade a maior parte acaba nas mãos desses bandidos. Sempre foi assim. O PT no poder institucionalizou essa corrupção e se não mudarmos essa corja viciada que está no poder , esse tipo de falcatrua vai continuar acontecendo.

      Excluir
  16. Leiam a pec primeiro... Nao se trata de corte de gasto para educação 😞 essa matéria foi escrita com segundas intenções

    ResponderExcluir
  17. Maior cara de notícia forjada nas privadas petistas.

    ResponderExcluir
  18. O PTista que escreveu isso é um idiota

    ResponderExcluir
  19. Muito pobrema de português nos comentários.

    ResponderExcluir
  20. isso n tenhe nada a ver agora o temer q tirar tudo do brasileiro ei fora temer são tudo ipocritas isso e a verdade vcs brasileiros q fizeram a escolha burra de vcs

    ResponderExcluir
  21. Que brincar vamos brincar direito começando a diminuir o salários dos dos deputados,as regalias que eles tem em ajuda de custos.Enquanto isso tiram tudo de nós quando na verdade teria que tirar deles. O PAÍS DE MERDA

    ResponderExcluir
  22. FINALMENTE ALGUÉM PENSOU EM ERRADICAR ESSA IDIOTICE BRASILEIRA!!!

    ResponderExcluir
  23. Sou a favor de acabar com essa imoralidade chamada "CARNAVAL". Uma festa idiota, onde deixa rastros de vandalismo, mortes, drogas e pornografia espalhada pelo Brasil e pelo mundo. Que acabe com essa merda.

    ResponderExcluir
  24. Se for verdade , atitude louvável chega de sermos reconhecido como país do carnaval, do futebol e da novela....

    ResponderExcluir
  25. Como falam merda. Carnaval faz parte da cultura brasileira. Nunca irão acabar com ele. Depois é um fator de geração de renda, hotéis, pousadas, o comércio em geral ganha com a festa popular. Falou?

    ResponderExcluir
  26. pra mim é o seguinte carnaval é como festa de estupidos , otarios , que estão gastando o que não , só para aparecer , levando no feofo mas comumente chamado de furico , porque furico de bêbado não tem dono. pra mim devia acabar definitivamente.se vc enche a cara cuidado pode ter um amigo do ladopara te consolar .kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. A melhor noticia do mundo....tomara que nunca mais volte esta droga....festa de retardado...kkkkkkkk....que sonho .......que seja verdade e o Brasil comece a tomar vergonha na cara e pare com essa canalhice de quem não tem o que fazer.

    ResponderExcluir
  28. Vao suspender a queima de fogos também?

    ResponderExcluir
  29. Já que não tem dinheiro pra nada, porque não suspende a queima de fogos do final do ano? Já pensaram quanto dinheiro vai pro espaço????

    ResponderExcluir
  30. Eu pensei que já tinha terminado há tempo!!! Como estou desatualizado...

    ResponderExcluir
  31. Quantas opinioes fantásticas Só penso que poderiam coloca las em emaill para o planalto Seria incrivel

    ResponderExcluir
  32. Quantas opinioes fantásticas Só penso que poderiam coloca las em emaill para o planalto Seria incrivel

    ResponderExcluir
  33. BOATO. FALSA AFIRMAÇÃO. PETRALHA DETECTADO. AGORA NÃO SERIA NADA MAL SE REALMENTE SUSPENDESSE O CARNAVAL NOS MUNICÍPIOS FALIDOS JÁ QUE A FESTA REQUER MILHOES EM INVESTIMENTOS E QUE SÃO DESVIADOS EM SUA MAIORIA

    ResponderExcluir
  34. BOATO. FALSA AFIRMAÇÃO. PETRALHA DETECTADO. AGORA NÃO SERIA NADA MAL SE REALMENTE SUSPENDESSE O CARNAVAL NOS MUNICÍPIOS FALIDOS JÁ QUE A FESTA REQUER MILHOES EM INVESTIMENTOS E QUE SÃO DESVIADOS EM SUA MAIORIA

    ResponderExcluir
  35. CARNAVAL!!!!!! O POVO NÃO PRECISA DISSO.. ALÉM DO MAIS .... A IMPERATRIZ ... VAI CRITICAR O PRODUTOR RURAL.. COMO SE CARNAVAL PRODUZISSE ALGUMA COISA QUE PRESTA...

    ResponderExcluir
  36. Se em decorrência da crise congelar teto da saúde e educação que são elementos bases da sociedade porque investir em carnaval,mesmo enquanto cultura o carnaval não acrescenta nada realmente importante.

    ResponderExcluir
  37. Concordo plenamente no término do Carnaval, as pessoas passam necessidade o ano todo sempre culpando o governo mas na verdade é para garantir a fantasia que vai usar no Carnaval... É ridículo.

    ResponderExcluir
  38. Acho que não se deve acabar com o carnaval, e sim acabar com o dinheiro público que é doado para as escolas de samba, Que as próprias Agremiações vivam do seu próprio dinheiro, que os seus associados cooperem e que promovam eventos durante o ano para arrecadar dinheiro suficiente para irem para avenida. Comecei a gostar deste presidente. E ainda tem muita coisa a ser cortada neste país. Tenho certeza que mesmo sem o dinheiro do governo, se os presidentes das agremiações, vendendo as fantasias carissímas, promovendo festas durante o ano. terá dinheiro suficiente. mas o problema é que querem encher os bolsinhos tb.

    ResponderExcluir
  39. Tem que acabar com o carnaval desses politicos safadaos que dura o ano todo nadando no dinheiro publico e ninguem ta nem ai nessa disgraça...
    Justiça no Brasil só pra prender ladrão de galinha e pai de familia desempregado que não tem como pagar pensão...
    Juiz que comete crime é aposentado compulsoriamente, policia que representa a lei não se submete a ela, Bandido de alta periculosidade não para na cadeia!
    O Exército está omisso porque se fosse em algum país serio essa corja de politicos ja estariam presos e sendo julgados por traição a pátria.

    ResponderExcluir
  40. Que seja permanentemente cancelado! Que seja extinto e jamais seja sequer lembrado que um dia essa merda existiu.

    ResponderExcluir
  41. Espero que seja verdade, e que seja cumprido!

    ResponderExcluir
  42. Por mim pode não existir nunca mais :S

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.